Pabllo Vittar é uma das estrelas da campanha global da Calvin Klein voltada para o mês do orgulho LGBTQIA+. O que realmente é motivo de orgulho para muitos – a escalação de uma drag brasileira para a publicidade de uma marca tão famosa – se tornou motivo de ódio para outros. Pabllo foi alvo de homofobia por clientes da grife no Instagram.
Quando a Calvin Klein Brasil divulgou uma foto da campanha em seu perfil oficial no Instagram, houve estardalhaço. O post recebeu muitas mensagens de ódio e reprovação de parte dos seguidores. Os administradores da conta, inclusive, se pronunciaram dizendo que apagaram os comentários mais agressivos – com conteúdo intolerante e discriminador. Os outros, a Calvin Klein buscou responder e buscar o diálogo.
Confira prints de alguns dos comentários:
Em resposta à onda de homofobia, muita gente passou a seguir a Calvin Klevin e dizer para a grife que estava ali justamente por causa de Pabllo Vittar. Uma maneira de demonstrar apoio à campanha, à Pabllo e à comunidade LGBTQIA+, senão poderia parecer que era uma rejeição geral, o que não é o caso. Muitos comentários parabenizam a Calvin Klein por dedicar uma campanha inteira às pessoas LGBTQIA+ e por contratar Pabllo Vittar.
Em maio, Pabllo Vittar falou sobre a parceria com a Calvin Klein com muito orgulho. “Sinto-me muito honrada por trabalhar com um artista maravilhoso, que me respeita e faz eu me sentir confiante. Estou muito feliz, porque é uma vitória para a comunidade. Eu espero que outras garotas e outros garotos sejam inspirados por isso e acreditem em seus sonhos. Nunca esqueçam que, bitch, estou aqui! Uma campanha global!”, comemorou a drag queen.
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