in

Pabllo Vittar diz que não vai sair do Brasil, e eleitores de Bolsonaro cobram “promessa” (caindo em fake news de novo

Pabllo Vittar aproveitou sua aparição no “Conversa com Bial”, na Globo, para desmentir – mais uma vez – a notícia falsa de que ela havia prometido abandonar o Brasil caso Jair Bolsonaro fosse eleito para a presidência da república. O eleitorado do político, acreditando em fake news novamente, está cobrando que a drag queen cumpra sua promessa. O jornalista Felipeh Campos, do programa “A Tarde É Sua”, é um deles. Em post no Instagram, escreveu: “Deus me livre! Senti vergonha alheia. Gritou aos quatro cantos que deixaria o Brasil, fez um pampeiro danado, e de nada adiantou. Apenas mostrou a ineficiência do seu discurso acompanhado de seus seguidores. Desde quando tacar uma peruca loura e sair gritando significa poder cívico? Coloque a peruca loura e tenha discurso, rapaz” (sic), escreveu.

No post, é possível ler vários comentários do mesmo nível de Felipeh, e fãs de Pabllo Vittar defendendo-a, também. No “Bial”, a drag queen foi enfática: “Meu amores, eu não vou sair do Brasil. Nem o negro vai voltar pra senzala, nem a mulher para a cozinha, nem o gay para o armário”. Em outra entrevista recente, respondendo a fake news, ela também tratou do assunto: “pare de ficar indo nas minhas redes sociais falar para eu arrumar minhas malas, meu amor, porque eu não vou embora do meu país. Eu nasci aqui e vou morrer aqui. E você, já cuidou da sua vida?”

Pabllo Vittar se posicionou contra Jair Bolsonaro durante toda a campanha eleitoral, por conta dos discursos de ódio do político. No programa do Bial, ela não escondeu que teme o aumento da violência contra pessoas LGBTQs. “Tenho muitos medos mesmo, esse é um deles. Antes mesmo do candidato ganhar, a gente já vê matérias e índices onde pessoas gritando o nome dele mataram pessoas LGBTQs. Eu espero que isso pare porque é muito triste quando você faz parte de uma comunidade e vê seus irmãos morrendo. Esse sangue espalha para todo canto”, declarou.

Escrito por Leonardo Torres

“Mainha Gosta Assim”: parceria entre Ivete Sangalo e Leo Santana já é apontada como favorita do projeto “Live Experience”

Atores de musicais fazem tributo a Sandy & Junior em São Paulo – veja vídeos