Drag queen mais seguida do mundo, Pabllo Vittar escolhe a dedo quem ganha seu follow nas redes sociais. Ela segue menos de mil usuários no Instagram e diminuiu mais um nesta semana. Pabllo deu unfollow na drag queen americana RuPaul, apresentadora do “RuPaul’s Drag Race”, que serviu de inspiração para o início de sua carreira.
O motivo do unfollow, ninguém sabe. Mas Pabllo Vittar não quer que os fãs transformem isso em rivalidade. Pelo Twitter, ela se pronunciou sobre o tema. “Parem rivalizar as coisas. Isso é feio pra carai. O fato de seguir ou não não tira o respeito que eu tenho pela mother Ru! Se eu sou drag queen hoje foi por que o programa dela me mostrou que era possível.. Eu amo e respeito, e espero um dia conhecê-la”, twittou.
parem rivalizar as coisas isso é feio pra carai, o fato de seguir ou não não tira o respeito que eu tenho pela mother Ru! se eu sou drag queen hoje foi por que o programa dela me mostrou que era possível.. eu amo e respeito e espero um dia conhecê-la
— Pabllo Vittar (@pabllovittar) June 26, 2020
RuPaul nunca seguiu Pabllo Vittar
É interessante destacar que, embora RuPaul tenha influência mundial por conta de seu programa e de sua trajetória, os números de Pabllo a tornam maior há tempos. Além de mais seguida na Internet, Pabllo se tornou também a mais ouvida do mundo nas plataformas digitais. Pabllo também foi a primeira drag indicada ao Grammy Latino. Mesmo assim, RuPaul nunca a seguiu.
Em dezembro do ano passado, fãs relataram que RuPaul estava bloqueando quem fazia comparações entre as duas. Ela nunca se pronunciou sobre Pabllo – embora todas as candidatas de seu programa hoje em dia se declarem verdadeiras fãs da brasileira.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por RuPaul Charles (@rupaulofficial) em
Em 2017, a Folha de S. Paulo publicou uma matéria afirmando que Pabllo Vittar havia sido convidada para participar de uma temporada do “RuPaul’s Drag Race”. Mas ela nunca participou. Além disso, seu nome também foi cotado para a apresentação de uma suposta versão brasileira do programa, que também não vingou.
Em 2019, em entrevista à revista americana Gay Times, Pabllo Vittar disse que realmente queria participar do programa. “Por favor Ru, me chame! Eu sou uma super-fã. ‘Drag Race’ foi a razão de eu começar a fazer drag. Então, eu devo isso a você, Ru. Eu vou dizer isso de novo: Me chame, Ru!”, declarou.