Ama Sofre Chora
Foto: Ernna Cost
in ,

Pabllo Vittar fala sobre versão “clean” de “Ama Sofre Chora” para rádios

Em conversa com fãs no Twitter, PV fala sobre expectativa de entrada da música nas programações

Na manhã desta terça-feira (18) Pabllo Vittar tirou um tempo para responder fãs no Twitter e falou um pouco sobre o seu novo single “Ama Sofre Chora“, lançado no último dia 6 de maio com divulgação massiva e promoção elaborada.

Um dos vittarlovers reclamou que a música não está em destaque em playlists do Spotify, como a grandiosa TopBrasil. “Mais um dia eu acordando e não vendo ama sofre chora na capa e no topo da TopBrasil“, reclamou o fã.

Pabllo respondeu, falando sobre a versão clean da música, gravada para estações de rádio, o que causou uma pequena confusão na rede social.

“Também mamãe eu tô fazendo tudo que eu posso pra não deixar esse sorriso sair do meu rosto, não pense que não ligo! Mais uma vez quero agradecer vocês que sempre me apoiam”, soltou ela.

Foto: Ernna Cost/Divulgação

Fato é que a versão “clean” de “Ama Sofre Chora” nada tem a ver com o desempenho ou destaque da música dentro das plataformas de streaming. Na verdade, o novo single da drag queen mais popular do mundo lhe garantiu sua melhor estreia da carreira no Spotify e teve apoio da plataforma em questão e também da concorrência, a Deezer, no período pré-lançamento.

“Ama Sofre Chora” inclusive entrou na playlist requisitada pelo fã na última quinta-feira, uma semana após o lançamento, e poderá subir em posições de acordo com o seu desempenho.

Rádio

Pabllo Vittar realmente gravou uma versão “clean” de “Ama Sofre Chora”, com foco na execução em rádios. As músicas da Pabllo nem sempre entram na programação das estações brasileiras e as justificativas são inúmeras. Entre as mais comuns, “o estilo musical não se encaixa no perfil da rádio” ou apenas “não tocamos Pabllo Vittar”, resposta que alguns vittarlovers já receberam de estações menores em diferentes momentos.

A nova versão de “Ama Sofre Chora” é certamente um empenho extra da Pabllo para esses veículos e é uma pena que a música ainda não se figure entre as mais tocadas, uma vez que ela é bastante popular e se encaixaria com tranquilidade entre as músicas mais executadas do momento – em sua maioria derivadas do forró e da pisadinha, assim como “Ama Sofre Chora”.

A não entrada de Pabllo Vittar nas rádios sempre é discutida pelos fãs a cada lançamento da artista, já que são eles que fazem os pedidos incessantemente em estações e recebem muitas negativas. A questão é sensível e merece ser observada com mais afinco e para além do estilo determinado por cada estação.

Como funcionam as playlists?

As playlists das plataformas de streaming estão sob os cuidados dos curadores de cada um desses serviços. As capas, posições e inserções de músicas nas playlists são decisões puramente editoriais desses profissionais, das quais o artista, sua equipe e ou gravadora não têm quaisquer domínio ou podem interferir.

Ter uma música importante destacada em uma grande playlist é, sem dúvida, primordial para o sucesso de uma faixa e quem consome música já entendeu este movimento. No entanto, o trabalho de um single dentro de uma playlist importante é o famoso “trabalho de formiga”, feito de pouco em pouco, para que o artista ganhe espaço, cresça e até mesmo garanta uma nova entrada em lançamentos futuros.

A chave desta conquista, porém, está no número de plays da faixa dentro da playlist em questão! É aqui que as fanbases entram no jogo de promoção e ajudam o seu ídolo a alcançar novos feitos.

Escrito por Caian Nunes

Israel & Rodolffo usarão “ciúme” de Caio para divulgar música com Safadão

Avaliada em R$ 25 mil, aliança de casamento de MC Kevin sumiu