Com uma base de jogadores já consolidada desde seu primeiro game, “Overwatch 2” foi lançado oficialmente nesta terça-feira (04) debaixo de muita expectativa, especialmente por ser agora um game grátis-para-jogar. Mas já em seu lançamento, os servidores do título da Blizzard sofreram com ataques.
Leia mais:
- “Overwatch 2”: Personagens terão que ser desbloqueados por novos jogadores
- “Overwatch 2”: Game irá combater toxicidade no chat de voz
- “Overwatch 2” anuncia nova personagem e sistema de Passe de Batalha
Com um grande interesse pelo game, as filas para entrada no servidor de “Overwatch 2” estavam estranhamente enormes e apresentando muitas quedas e desconexões, algo que facilmente poderia ser apontado como um mal funcionamento.
Por isso, o presidente da Blizzard Entertainment, Mike Ybarra, utilizou de sua página oficial no Twitter para informar que os servidores de “Overwatch 2” estavam sofrendo ataques de DDoS (Ataque Distribuído de Negação de Serviço), ou seja, uma tentativa maliciosa de interromper o tráfego dos servidores do jogo.
Em sua declaração, Mike Ybarra garantiu que as equipes estavam trabalhando duro para abrandar esses ataques e diminuir as filas dos servidores e constantes desconexões.
“Infelizmente estamos experimentando um ataque massivo de DDoS em nossos servidores. As equipes estão trabalhando duro para abrandar/gerenciar. Isso está causando muitas quedas/problemas de conexão.”
Unfortunately we are experiencing a mass DDoS attack on our servers. Teams are working hard to mitigate/manage. This is causing a lot of drop/connection issues. https://t.co/4GwrfHEiBE
— Mike Ybarra (@Qwik) October 4, 2022
Até o final da manhã desta quarta-feira (05), problemas de conexão e filas imensas, que poderiam chegar a até 40 mil pessoas, ainda estavam acontecendo e não há uma atualização da Blizzard Entertainment de quando os servidores de “Overwatch 2” estarão normalizados.
Migração de conteúdo de “Overwatch”
Outro problema que os jogadores também estão experimentando tem a ver com a migração do conteúdo de “Overwatch” para o novo título.
Os problemas com os servidores da Blizzard também estão deixando a migração das skins e outros itens cosméticos, adquiridos e conquistados no primeiro título da franquia, ainda mais lentos e muitos jogadores ainda não tiveram suas contas totalmente migradas.