Falta pouco para o lançamento de “Overwatch 2”, sequência do popular game FPS de multiplayer online da Blizzard. E para o novo jogo, a desenvolvedora resolver vir com tudo para combater um dos grandes problemas dos jogos online: a toxicidade no chat de voz.
Leia mais:
- Servidores de “Overwatch” serão desligados no dia 2 de outubro
- “Overwatch 2” anuncia nova personagem e sistema de Passe de Batalha
- “GTA 6” pode ser o game com o orçamento mais alto da história
Sendo algo importantíssimo para uma boa comunicação entre os membros do time e uma ferramenta chave para a vitória, o chat de voz também é um dos canais preferidos para a toxicidade.
E no novo game, a Blizzard quer combater ainda mais esse problema e está com planos para um sistema que grava todo o chat de voz e bane jogadores com base na análise de transcrição das conversas.
O sistema é similar ao já usado em outro popular FPS: “Valorant”, da Riot Games.
Como vai funcionar o novo sistema anti-toxicidade de “Overwatch 2”
Segundo a Blizzard, desenvolvedora de “Overwatch 2”, o novo sistema para combater a toxicidade no chat de voz deverá ser lançado pouco tempo depois da chegada do novo game. O sistema irá trabalhar constantemente com transcrições automáticas dos áudios e incorporar essa ferramenta em partidas que tenham sido denunciadas por comportamento perturbador.
Uma vez que a transcrição esteja concluída, a Blizzard irá analisá-la internamente e tomar as medidas cabíveis, apesar de que o estúdio ainda não revelou quais ações serão tomadas em caso de comprovação da toxicidade de uma denúncia.
A Blizzard também avisa que os áudios e suas transcrições não serão guardados eternamente pela empresa. Segundo eles, os áudios serão apagados assim que as transcrições forem concluídas, enquanto o texto transcrito será deletado após 30 dias.
“Overwatch 2” será lançado de forma gratuita no dia 4 de outubro, para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch. Crossplay entre todas as plataformas já estará disponível no lançamento.