Não é só na música que as cantoras mostram sua influencia e destacam a importância da união feminina. É que com a chegada do mês de outubro, conhecido pela conscientização e alertar sobre a prevenção ao câncer de mama, um timaço de artistas se uniu na campanha Minas & Mamas. Nomes como Paula Fernandes, Gabi Melim, Malía, Clau, As Baías, Lauana Prado, Gabily, Júlia e Rafaela, Katz, Luna Bastos e MAR ABERTO abraçaram a causa, para incentivar a venda de camisa, que onde o dinheiro arrecadado será doado a instituição Rosa e Amor, em São Paulo.
Patrocinado pela Cacau Show e Riachuelo, o projeto Minas & Manas se estende para além das redes sociais. A camisa da campanha usada pelos artistas da GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos da Universal Music, será comercializada através da UMusic Store por um valor de R$69,00, estimulando o público a doar e vestir a camisa da luta contra a doença.
Por meio do Intagram @amusicamove, o público poderá acompanhar conteúdos produzidos pelos artistas, além de lives com a influenciadora digital Luiza Ferraz, que conversa com profissionais da área da saúde, para chamar a atenção sobre os cuidados e acompanhamentos médicos como forma de prevenção a danos na saúde. Tudo com o apoio do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), rede de serviços especializada em oncologia que há mais de 50 anos atua com objetivos de conscientização, diagnóstico e tratamento do câncer de forma humanizada.
Entre os bate papos, os médicos destacam que a descoberta da doença não é o fim, mas, sim, o despertar para a necessidade de um diagnóstico, de que existe tratamento e este é acessível. Só no Brasil, cerca de 60 mil mulheres descobrem o câncer de mama por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Conheça a instituiçõe
O valor arrecadado pela campanha Minas & Mamas será doado à instituição Rosa e Amor, que atende atualmente cerca de 400 mulheres com câncer e seus familiares.