Foto: Instagram (@elmatoaunpoliciamotorizado)
in

Em outubro, El Mató retorna ao Brasil para show em São Paulo

A banda argentina é um dos principais nomes da música independente da América Latina

Com 19 anos de estrada, a banda argentina El Mató a un Policía Motorizado é considerada um dos principais nomes da música independente da América Latina e presença constante em festivais como Lollapalooza e Primavera Sound.

Eles retornam ao Brasil para um super show no dia 6 de outubro no Cine Joia, em São Paulo. A abertura fica por conta do grupo sergipano The Baggios.

LEIA MAIS:

Os ingressos para assistir no Cine Joia a uma das mais queridas bandas latinas atuais já estão à venda e você já pode garanti-lo aqui.

Foto: Divulgação

Sobre a banda

Originado em La Plata, Buenos Aires, o quinteto está em constante movimento, com excursões que extrapolam as Américas. Antes de ser recepcionado pelo público brasileiro, os argentinos vão atravessar também alguns países da Europa.

Artista de grandes festivais internacionais, o El Mató é recorrente na programação de eventos como Lollapalooza Argentina e Chile, o colombiano Stereo Picnic e o espanhol Primavera Sound.

Com Manuel “Pantro Puto” e Gustavo “Niño Elefante” nas guitarras, Chatrán Chatrán nos teclados e Willy “Doctora Muerte” na bateria, o El Mató – que sempre cantou na língua materna – ficou conhecido por misturar rock alternativo e experimental, pós-punk e psicodelia, e assinar composições de grande apelo emocional, como os hinos “Más o Menos Bien”, “Mujeres Bellas y Fuertes”, “Amigo Piedra”, “El Tesoro” e “La Noche Eterna”.

Álbuns e LPs

Lançado há 10 anos, o álbum “La Dinastía Scorpio” (2012) rendeu duas turnês brasileiras – a mais recente, em 2016, visitou o Sesc Pompeia (São Paulo) e o Festival Transborda (Belo Horizonte) em noites memoráveis. Destaque na imprensa, o cultuado disco – segundo da carreira do El Mató – foi responsável por consagrá-los internacionalmente.

De 2017, o potente LP “La Síntesis O’Konor” garantiu a primeira indicação ao Grammy Latino.

Serviço

El Mató a un Policía Motorizado em São Paulo
Data: 6 de outubro de 2022
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Sé/São Paulo
Horário: 20h (abertura da casa)
Faixa etária: 18 anos

Escrito por Magda Pinheiro

Zé Neto “invade” live de Gusttavo Lima: “Joga para mim, irmão”

Music Box Brasil estreia 2ª temporada de série que destaca compositores e processos criativos

Music Box Brazil estreia 2ª temporada de série que destaca compositores e processos criativos