O OUTROEU tem EP novo e turnê nova à caminho e para iniciar os trabalhos, na noite de ontem, Mike Túlio e Guto Oliveira reuniram convidados em um evento em São Paulo. O duo formado no Rio de Janeiro apresentou todas as faixas de “Encaixe” e antigos lançamentos em um ensaio aberto, que durou cerca de uma hora.
Acompanhados de uma banda de responsa, com Big Rabello na bateria, João Milliet nas guitarras e Eric Budney no baixo, o OUTROEU mostrou o porquê vem se destacando no cenário nacional com um pop folk romântico, que vem fazendo a cabeça de muita gente há pouco mais de quatro anos, desde a chegada de Tiago Iorc no mainstream com seu álbum “Troco Likes” e até mesmo do duo Anavitória, que apareceu em 2016. Falando em Anavitória, Ana Caetano estava na plateia com o repertório dos meninos na ponta da língua, mas não participou do show, nem mesmo na versão deles para “Outrória” – faixa colaborativa dos dois duos.
Embora tenham uma performance pautada no romantismo e na delicadeza do violão de Mike, no show, os meninos encorajam a plateia a participar com palmas, já que as músicas são daquele tipo que a gente guarda na memória de primeira e canta em voz alta. Entre as novas, destacam-se “Melodia de Arpoador”, que tem uma guitarra com swing quase baiano e uma sonoridade que lembra alguns trabalhos de Davi Moraes, e “Sem Você Não Falta Nada”, que promete ser o clímax da turnê, já que é mais dançante e animada que as demais.
“Encaixe”, o EP, serve como um “aperitivo” do que vem pelos próximos meses. Ainda em 2019, o OUTROEU promete lançar seu primeiro álbum via Universal Music.
A turnê
O OUTROEU passará por diversos Estados do Brasil, iniciando pelo Rio de Janeiro, no Theatro Net, no dia 26 de julho, em Belo Horizonte no Teatro do Minas Tênis Clube no dia 30 de agosto, em São Paulo na Casa Natura Musical no dia 1 de setembro, em Curitiba no Teatro Paiol no dia 15 de setembro, em Campinas no Teatro Iguatemi no dia 25 de outubro e em Goiânia no dia 17 de novembro no Ideologia 62.
Vencedor do Grammy Latino 2021 na categoria ‘Melhor Canção em Língua Portuguesa’, com a música ‘Lisboa‘, em parceria com Ana Caetano, do duo Anavitória,...