A morte de um dos personagens principais da série “Outer Banks”pegou a maior parte do público de surpresa e, pelos índices de audiência, não agradou. O lançamento da segunda parte da 4ª temporada registrou queda no número de visualizações, em comparação com a estreia da primeira parte.
A Netflix lançou os cinco primeiros episódios da temporada nova no dia 10 de outubro, e eles registraram 24,3 milhões de visualizações em 11 dias. Já a estreia da 4ª temporada, em 7 de novembro, com a morte do personagem querido, que repercutiu bastante na imprensa, registrou apenas 14,7 milhões de visualizações em 11 dias.
Além disso, “Outer Banks” entrou no Top 10 de 74 países com o lançamento da Parte 1 da temporada. Já no lançamento da Parte 2, o número diminuiu para 72 países. No Brasil e nos Estados Unidos, o programa se manteve nº1 no ranking das séries de língua inglesa mais vistas da semana.
Apesar da queda na audiência, Rudy Pankow viu seu número de seguidores aumentar bastante no Instagram após a morte de JJ. Ele tinha 7,7 milhões antes do lançamento da Parte 2 da 4ª temporada, e atualmente está com 8,3 milhões de seguidores no aplicativo.