O outdoor com a imagem de Pabllo Vittar instalado na entrada da cidade de São Gotardo, em Minas Gerais, foi destruído na noite desta terça-feira (18/8). Os criadores da ação publicitária entraram em contato com o POPline para denunciar o ato de vandalismo que viola o direito constitucional à liberdade de pensamento e de expressão.
A ação foi criada em resposta a outro outdoor feito anteriormente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que se posicionou contra o isolamento social em diversas oportunidades.
LEIA MAIS:
Entretanto, após a peça publicitária ter sido destruída sem que alguém tenha visto o responsável, um dos integrantes do grupo entrou em contato com o POPline para contar sobre o objetivo dos idealizadores. Ele pediu para que sua identidade fosse preservada.
“Criamos um grupo e juntamos dinheiro para investir nesta ação. Em caso de sobrar alguma quantia, nossa ideia era comprar cestas básicas para ajudar as pessoas. O outdoor foi instalado no fim da tarde de segunda-feira (17). Mas agora, por volta das 20h, destruíram ele. Quando criamos este grupo, queríamos que fosse algo sigiloso porque temos muito medo do pessoal em São Gotardo”, disse X. com exclusividade ao POPline.
Além disso, X. relatou que uma das criadoras teve suas redes sociais divulgadas e já teria recebido ameaças:
“A minha amiga que fez a arte mora em São Paulo, mas agora ela está na cidade porque nossa família é de lá. Divulgaram as redes sociais dela e começaram a ameaçá-la. A gente espera que não aconteça nada. O pessoal em São Gotardo é muito intolerante, sabe”, concluiu.
Vale ressaltar que o Brasil é o segundo país com mais mortes por Covid-19 (110 mil até 18/8). E como se sabe, Bolsonaro foi um crítico ferrenho do isolamento social, atitude recomendada pela Organização Mundial de Saúde para evitar a propagação do coronavírus.
Na contramão do governo, Pabllo Vittar tem defendido o isolamento social e vê com maus olhos a volta dos shows, ainda que em formato drive-in.