Menu
in ,

Ouça o poderoso single dos caras do VIPER: ‘Freedom of Speech’

O destaque é a participação do baixista Daniel Matos, irmão de André Matos (Angra)

Foto: Divulgação

O VIPER lança a faixa “Freedom of Speech”, segundo single do que será o primeiro álbum inédito da banda em 15 anos. A faixa é uma composição do guitarrista Felipe Machado, um dos co-fundadores da banda, que foi pioneira do rock pesado no Brasil e agora está retornando com trabalho novo. O destaque é a participação do baixista Daniel Matos, irmão de André Matos (Angra), que toca com a banda pela primeira vez. Ouça no player a seguir:

LEIA MAIS: 



“Freedom of Speech” é mais uma amostra que antecipa o primeiro disco do grupo desde “All My Life”, de 2007. O novo álbum, “Timeless”, será lançado no segundo semestre pelo selo Wikimetal Music, e conta com a produção de Maurício Cersosimo (Paul McCartney, Avril Lavigne).

A banda já havia marcado seu retorno no mês passado, quando lançaram a música “Under the Sun”, single que ganhou um clipe dirigido por Caio Cobra, diretor de “Intervenção” e “Virando a Mesa” (Netflix).

Conceito do single


Advertising
Advertising

O guitarrista Felipe Machado afirma que a ideia de convidar Daniel Matos para tocar veio a partir do próprio conceito do disco, que era de reunir mais uma vez a “família VIPER”. Além de Daniel, irmão de Andre, Mauricio Cersosimo, o produtor do álbum, é irmão do baterista Guilherme Martin. O baixista Nando Machado, irmão de Felipe Machado, também participou tocando baixo de duas canções, assim como Yves Passarell, irmão de Pit Passarell e ex-guitarrista do VIPER, gravou um solo de guitarra.

O baixista Daniel Matos disse que “Freedom of Speech” foi uma das músicas que ele “teve a honra de gravar para o disco”. “Além de toda a história que eles têm com o Andre, esses caras são meus amigos de infância e devo muito a eles. Aprendi como funciona uma banda nos bastidores, vendo eles trabalharem. Além de ser muito grato por homenagear a banda, fico feliz de fazer uma homenagem ao Andre. Dava gosto de ver como meu irmão era feliz perto desses caras. Espero que o público goste tanto como eu, para mim foi inesquecível”, afirmou Daniel Matos.

Novo álbum



O disco novo será o primeiro com a formação atual da banda, que conta com Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). A banda atualmente está em turnê pelo Brasil – além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac”, “To Live Again”, entre outras.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Sair da versão mobile