Matuê Máquina do Tempo
Foto: Reprodução / Instagram @matue30
in ,

Ouça “Máquina do Tempo”, primeiro álbum de Matuê

Disco chega depois de três anos de singles lançados por Matuê, que é um dos maiores nomes do movimento trap brasileiro.

Depois de vários sucessos em três anos de lançamentos de singles, Matuê finalmente entregou ao público o seu primeiro álbum, que se chama “Máquina do Tempo”.

De produção do próprio cantor, o disco vem como um reflexo do status de Matuê, nascido em Fortaleza, como um dos principais nomes do movimento trap brasileiro e vem também com um audioclipe de cada uma das faixas, assinado pelo artista Stefan Mathez e que vem com animações que contam a história de “Máquina do Tempo”, com metáforas sobre nostalgia e até críticas sociais.

“É o meu primeiro disco, sabe? Tem uma importância, não só por isso, mas também pelo esforço que colocamos para fazer esse álbum acontecer. É minimalista, mas também tem um conceito central. As pessoas escolhem como querem ouvir a Máquina do Tempo”, afirma o cantor.

Matuê e sua “Máquina do Tempo”

Matuê Máquina do Tempo
Foto: Divulgação

Para Matuê, o seu primeiro álbum pode ser ouvido e apreciado de duas formas. Pode ser fracionado, faixa a faixa, adicionado a playlists e tendo cada uma das músicas como algo independente ou ouvindo o projeto do começo ao fim, curtindo a jornada planejada por ele para o mundo de “Máquina do Tempo”.

O disco representa o melhor momento criativo de Matuê e vai para além das barreiras da música trap. “É fora da curva do trap”, afirma o cantor, que produziu o disco durante o intervalo de um ano e meio.

A faixa título do disco foi tocada em primeira mão no programa POPline na FM O Dia e é a última da tracklist, mas é onde a história realmente se inicia, gerando realmente uma espécie de “viagem no tempo”, retornando então para a primeira faixa do álbum. A música, inclusive, usa sample da banda Charlie Brown Jr., que foi todo regravado pelo próprio Matuê, meio que misturando o presente, o passado e o futuro. Tudo em uma música só, que é o final e o início do disco “Máquina do Tempo”.

Ouça o disco completo:

Escrito por Kavad Medeiros

Raquel Virgínia, uma das cantoras trans do trio As Baías, deseja colaborar com Marília Mendonça

Sony Music lança loja online da FILTR Brasil para facilitar acesso aos artigos oficiais dos artistas