Fernanda Torres ganhou um reforço em sua campanha por uma vaga na categoria melhor atriz do Oscar 2025. O Critics Choice Awards conferiu o prêmio de melhor atriz de filme internacional para a brasileira, por seu desempenho em “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.
Leia mais:
- New York Times aposta em Fernanda Torres no Oscar 2025
- “Excelente”, “incrível”, “estelar”: o que os gringos dizem sobre Fernanda Torres
- Oscar tira Fernanda Torres do elenco de “Vale Tudo”; entenda a mudança!
O anúncio foi feito nesta quarta (9/10), como parte da Celebração do Cinema e da Televisão Latinos. Nomes como Zoe Saldaña, Tyler Perry, Pablo Larraín, Issa López e Fede Alvarez também foram premiados.
O reconhecimento é ótimo para Fernanda na corrida pelo Oscar 2025. A Sony Pictures está com a missão de fazer o filme “Ainda Estou Aqui” o mais assistido possível pelos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e de manter o nome de Fernanda Torres fresco na mente deles.
O filme estreou no Festival de Veneza, onde foi premiado com o troféu de melhor roteiro. O longa-metragem é um forte candidato ao Oscar de melhor filme internacional, e Fernanda está cotada de verdade para a categoria melhor atriz. Mas a competição, em ambos os casos, é bastante acirrada.
Veja o trailer do filme com Fernanda Torres!
O filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e conta a história real da família do escritor. Na obra, ele conta o que sua mãe Eunice precisou enfrentar para descobrir o paradeiro do marido durante a ditadura militar. Rubens Paiva, seu pai, foi um debutado sequestrado, torturado e assassinado pelos militares, o que só foi confirmado décadas depois pela Comissão da Verdade.
A estreia está marcada para 7 de novembro.