O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles (de “Central do Brasil”) e cotado ao Oscar 2025, continua fazendo sucesso em solo nacional. Ele alcançou um milhão de espectadores no Brasil em apenas 11 dias em cartaz. Vale dizer que, só nos primeiros sete dias, o longa-metragem protagonizado por Fernanda Torres atraiu 600 mil espectadores.
Leia mais:
- 3 vezes que Fernanda Torres teve destaque internacional
- Fernanda Torres avalia sua chance no Oscar: “um milagre”
- “Ainda Estou Aqui” entra em lista dos 250 melhores filmes do mundo
- “Ainda Estou Aqui” entrará em cartaz nos Estados Unidos
De acordo com dados da Comscore, o filme já alcançou R$ 23,5 milhões de bilheteria só no Brasil. Ele liderou as bilheterias em seu fim de semana de estreia e ficou em 2º lugar no último fim de semana, atrás apenas da estreia de “Gladiador II”.
“O filme segue forte, confirmando o boca a boca positivo. Aproveitando o feriado na sexta e os ótimos resultados no sábado e domingo, o público do segundo final de semana foi 31% maior que no final de semana de abertura’, comenta André Sala, diretor-geral da Sony Pictures no Brasil.
Walter Salles fala sobre sucesso de “Ainda Estou Aqui”
Durante o painel do filme no evento Deadline Contenders Film, nos Estados Unidos, Walter Salles falou sobre as sessões esgotadas no Brasil. “Os cinemas começaram a ficar completamente cheios, e nós nos tornamos o filme número um no Brasil no fim de semana de estreia. A gente ficou um pouco chocado com isso, eu confesso, porque tinha um filme da Marvel na segunda posição”, disse o cineasta, se referindo a “Venom: A Última Rodada”.
“Ele está se tornando uma espécie de fenômeno cultural, sociológico e político. A gente não poderia antecipar isso, e isso me fez pensar agora que a literatura, o cinema e a música podem ser instrumentos incríveis contra o esquecimento”, completou.