O Oscar 2024 promete! Faltando dois dias para o evento, o site The Hollywood Reporter revelou uma polêmica de bastidor. Nas entrelinhas, o veículo sugere que a produção da cerimônia barrou a entrada de Messi, o cão do filme “Anatomia de uma Queda”, indicado a cinco Oscars. O cachorro adestrado, um dos destaques da campanha do longa, não poderá entrar no Teatro Dolby, onde ocorrerá a premiação no domingo (10/3).
Leia mais:
- Ryan Gosling prepara performance de “I’m Just Ken” para Oscar 2024
- Bradley Cooper já perdeu 4 Oscars de atuação: veja quem ganhou
- Hablou! Margot Robbie quebra o silêncio sobre esnobada do Oscar
- Por onde anda Daniel Day-Lewis, maior vencedor do Oscar?
Messi chegou a participar do almoço anual de indicados ao Oscar. Ele brincou com Billie Eilish, Bradley Cooper e Ryan Gosling, mas não foram todos os convidados que ficaram satisfeitos com sua presença. Ele roubou a cena. “Sendo um cachorro, ele não era tecnicamente um nomeado. Várias produtoras, com filmes indicados, reclamaram com a Academia que deixá-lo entrar no evento deu uma vantagem para ‘Anatomia de uma Queda’ durante a janela de votação”, conta o site.
@byclaytondavis Best Supporting Actor nominee Ryan Gosling meeting the dog from Anatomy of a Fall and his heart skips a beat. @Variety @TheAcademy #Oscars ♬ original sound – Clayton Davis
Cão roubou a cena na temporada de premiações
A distribuidora Neon confirma que o cachorro Messi, apesar do sucesso, não participará do Oscar 2024. Isso, claro, causa um desconforto na classe. Afinal, quem reclamou? Segundo a treinadora do cachorro, Laura Martin, toda essa atenção para Messi começou ainda no Festival de Cannes.
“Houve algumas entrevistas na França, mas o que estamos vivendo na América, com toda essa atenção para o cão e sua atuação – está além de qualquer coisa que prevemos. É provavelmente o máximo que você pode alcançar neste campo”, ela diz.