Surpresa! Lady Gaga apareceu no Oscar 2023, neste domingo (12/3), para uma performance não anunciada. Horas antes da premiação, o site Variety revelou que a cantora havia decidido fazer uma “apresentação de última hora”. Ela andou bem ocupada, a semana toda, gravando o filme “Joker: Folie à Deux”, o também chamado de “Coringa 2”.
A ausência dela no Oscar, porém, seria muito sentida. Gaga foi indicada pela terceira vez ao prêmio de melhor canção original – por “Hold My Hand”, escrita e gravada para o filme “Top Gun: Maverick”. Vale lembrar que ela já venceu essa categoria com “Shallow”, do filme “Nasce Uma Estrela” (2018).
Veja a performance de Lady Gaga no Oscar 2023:
Lady Gaga performs a stripped-down version of “Hold My Hand” at the #Oscars. https://t.co/ndiKiHeOT5 pic.twitter.com/dLlahLTjht
— Variety (@Variety) March 13, 2023
Essa é a primeira apresentação de Lady Gaga para “Hold My Hand”. A música foi lançada em maio de 2022. Ela toca nos créditos finais de “Top Gun: Maverick”, filme que bateu a marca de US$ 1,4 bilhão de bilheteria.
Inspirada no Oscar de 2019, Lady Gaga ganha nova réplica de cera no Madame Tussauds
Em fevereiro de 2019, Lady Gaga vivia um dos momentos mais gloriosos e memoráveis de sua carreira. É que, à época, colhendo os frutos do bem-sucedido filme “Nasce Uma Estrela” (2018), ela levou para casa sua primeira estatueta do Oscar, na categoria “Melhor Canção Original” pelo smash hit “Shallow”. Agora, quatro anos à frente, o feito é homenageado pelo museu Madame Tussauds, que acaba de lançar uma nova réplica de cera da artista inspirada na honraria daquele ano.
A nova réplica, que ficará situada na filial de Hollywood do famoso museu, traz o mesmo vestido e luvas pretas, penteado e joias utilizadas por Lady Gaga, na ocasião.
Dessa vez, os internautas elogiaram bastante o resultado final da homenagem, que trouxe uma nova figura de cera idêntica à estrela. Vez ou outra, o Madame Tussauds é alvo de críticas por errar na representação de algumas personalidades.