Academia ignora “Elvis” no Oscar 2023 | Foto1: Warner Bros; Foto2: Divulgação
A Academia de Hollywood realizou na noite deste domingo (12) a cerimônia do Oscar, no Dolby Theatre, em Los Angeles. Vários artistas subiram no palco para anunciar os vencedores das categorias artísticas e técnicas, mas o que vem chamando atenção é que o filme “Elvis”, do diretor Baz Luhrmann, não conseguiu nenhuma estatueta na cerimônia.
A cinebiografia de Elvis Presley – contada a partir da perspectiva do coronel Tom Parker – concorria em oito categorias e perdeu em todas no evento.
Em “Melhor Filme”, a produção foi derrotada pelo grande vencedor da noite “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”. Austin Butler, o protagonista de Elvis, perdeu em “Melhor Ator” para Brendan Fraser, de “A Baleia”.
Nas categorias nas quais era favorito, o filme de Elvis Presley também não obteve uma estatueta. “Melhor Maquiagem e Penteado” ficou com “A Baleia” e “Melhor Figurino” para “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.
Na categoria de “Melhor Fotografia”, o vencedor foi “Nada de Novo no Front”. Elvis também foi desbancado “Top Gun: Maverick”, na categoria de “Melhor Som”; além de “Melhor Design de Produção”, vencido por “Nada de Novo no Front”.
Algo um pouco contraditório já que, no início do ano, “Elvis” ganhou destaque com prêmios importantes. Butler venceu o Globo de Ouro de “Melhor Ator”, além de descolar o BAFTAAwards 2023. No Make-Up Artists and Hair Stylists Guild Awards, a cinebiografia TAMBÉM ganhou dois prêmios, por “Maquiagem de Personagem” e “Estética de Cabelo”.