in

Os próximos passos do Rouge: “Solo Tu”, álbum e turnê inéditos

Fãs do Rouge tem feito perguntas sobre o gerenciamento da carreira do grupo, desde que Luciana entrou para o “Dancing Brasil” e Li Martins anunciou que fará uma turnê cantando Céline Dion. Muitos acreditam que o quinteto vive o início de um novo fim – apesar do anúncio da escolha de “Solo Tu” como próximo single. A agenda de shows está pausada, as cantoras não estão exatamente promovendo o EP “5”, e a falta de informações concretas deixa o público aflito. Em entrevista ao POPline, contudo, Li Martins garante que o grupo segue firme, cheio de planos para o ano que vem – incluindo mais músicas e uma turnê inédita. A desaceleração na agenda é uma estratégia para fazer tudo da melhor maneira possível.

– A gente achou que não fazia muito sentido colocar as músicas novas em um show antigo. – ela explica ao site – A gente achou que tinha que montar um show novo, para juntar as músicas novas, e lançar tudo junto. CD novo, música nova, show novo, tudo junto. Ficaria desconexo, porque a turnê de 15 anos foi criada com roteiro: o show conta uma história. A gente não sabia onde colocar ali essas músicas novas. Teria que mudar todo o show, então não fazia muito sentido a gente continuar fazendo o show de 15 anos, não colocar as músicas novas… A gente estava naquele impasse: coloca as músicas novas no show velho ou monta um show novo ou segura e espera para lançar depois? A gente achou melhor segurar para lançar tudo junto, como todos os artistas fazem. Depois eles lançam o CD novo, com show novo, tudo falando a mesma língua, dentro do mesmo conceito.

Da parte dela, os fãs não precisam se preocupar. A turnê “Uma Saudação à Celine Dion” é um projeto paralelo e flexível, para o qual ela já havia sido convidada antes do retorno do Rouge. O grupo ainda é sua prioridade, e isso está estipulado contratualmente. “Uma condição do contrato é que o produtor entendesse que a prioridade é sempre do Rouge”, ela diz. A produção sabe que, antes de marcar qualquer show, deve consultar a agenda da girlband e se certificar de que há disponibilidade. Li Martins está com somente quatro shows da homenagem à Celine marcados – entre dezembro e janeiro – aproveitando justamente o momento em que o Rouge está mais tranquilo em termos de compromissos.

Com “Dona da Minha Vida”, primeiro single do EP, o quinteto pop visitou alguns programas de TV. Agora, com a definição de “Solo Tu” como segundo single, a expectativa é que o grupo retome a agenda de divulgação. Li, Lu, Karin, Aline e Fantine também querem continuar o trabalho em estúdio, desenvolvendo outras canções para o próximo ano.

POPline – Repetindo: o Rouge não está acabando?
LI MARTINS – Não. A gente está gravando música nova ainda.

Vai ter clipe de “Solo Tu”?
Acredito que sim.

Eu lembro de uma live sua em que você falava que sua favorita do material novo era uma música com pegada latina. Era “Solo Tu” mesmo?
Era! De todas as músicas que a gente ouviu e das cinco que a gente gravou, “Solo Tu” foi a única unânime, que eu me lembre. Todo mundo ouviu a primeira vez e já amou de cara. Todas as outras sempre tinha alguém que ficava meio na dúvida, aí depois ouvia de novo e começava a gostar… A gente começava a gostar depois da segunda audição, depois que ouvia a segunda vez. Eu tive isso com “Beijo na Boca”, eu tinha muita dúvida no começo. “Mas, gente, é meio funk. Rouge cantando funk? Será?” Mas depois comecei a gostar. “É, vai ficar legal pra caramba”. É bem pop. Tem uma pegadinha de funk, mas é mais sofisticado, moderno. Tem o toquezinho do HeadMedia. Mas “Solo Tu” era unanimidade. Eu já tinha minhas apostas. Imaginava que o público acabaria escolhendo ou “Solo Tu” ou “Sem Temer”, que são as duas mais comerciais e mais radiofônicas do EP.

Quando vocês cantaram “Solo Tu” pela primeira vez, no show no Rio de Janeiro, foi uma loucura. O pessoal cantou como se fosse uma das antigas!
Siiiim! A galera estava cantando tanto quanto “Ragatanga”. A gente ficou surpresa, porque a gente não está acostumada a ter essa resposta rápida.

O EP tinha saído dias antes.
Exaaaato! A gente não estava esperando!

Você disse que estão gravando mais músicas e querem lançar um álbum. O EP, então, é como um aperitivo?
Sim! Tem mais coisa pra vir.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Haikaiss é a atração musical da Renault no Salão do Automóvel nesta quarta-feira

ROCKline: KISS se junta a James Corden em paródia de “Rock And Roll All Nite”, assista