in

Os ignorados e menosprezados do Grammy 2019

A lista de indicados ao Grammy Awards 2019 foi divulgada nesta sexta (7/12) e tem muito fã revoltado. É assim todo ano, né? Expectativas levam a decepções… Muitos artistas foram completamente ignorados pela Academia e outros constam na lista com bem menos nomeações do que se esperava. Taylor Swift, um nome muito forte na história do Grammy, tendo vencido duas vezes a categoria principal, Álbum do Ano, desta vez concorre em apenas uma categoria. Mesmo caso de Kanye West. Nicki Minaj e Selena Gomez, pior, em nenhuma.

Lembrando que, para concorrer a essa edição do Grammy, os álbuns e singles precisam ter sido lançados entre os dias 1º de outubro de 2017 e 30 de setembro de 2018. Veja abaixo alguns dos ignorados ou menosprezados:

Foto: Divulgação

Charlie Puth

Desde “See You Again”, Charlie Puth não consegue emplacar indicações ao Grammy. Seu álbum “Voicenotes” foi tão ignorado pela Academia quanto o “Nine Track Mind”. O disco só aparece em duas categoria técnicas – melhor engenharia de som e remix.

Kanye West

O rapper só conseguiu uma nomeação por seu trabalho como produtor musical. O álbum “ye” ficou de fora da lista de indicados deste ano. A situação é bem diferente de 2017, quando ele concorreu em sete categorias (apesar de não ter vencido nenhuma), resultado do sucesso do disco “The Life of Pablo”.

Kanye West já recebeu ao todo 67 indicações ao Grammy e venceu 21 vezes. Não dá para reclamar, né?

J. Balvin

Recordista de indicações ao Grammy Latino deste ano, o colombiano não conseguiu nenhuma indicação ao Grammy com o álbum “Vibras”, apesar da premiação contar com categorias exclusivas para música latina. “X” também não rendeu. Ele só concorre com sua participação em “I Like It”, da Cardi B (em Gravação do Ano).

Por enquanto, J Balvin segue sem nunca ter sido indicado ao Grammy.

Maluma

Vencedor do Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo com “F.A.M.E.”, Maluma se encontra na mesma situação de J Balvin. O Grammy em si o ignorou totalmente. Também não é novidade: o colombiano nunca foi indicado à premiação.

Niall Horan

O cantor escocês lançou seu primeiro álbum solo, “Flicker”, e trabalhou dois singles dentro do prazo para submissões ao Grammy, “On the Loose” e “Seeing Blind”, mas não deu para ele. Niall segue sem nenhuma indicação ao Grammy Awards.

Nicki Minaj

O álbum novo da rapper, intitulado “Queen”, não rendeu nenhuma indicação para a rapper. As parcerias bem sucedidas “MotorSport” (com Migos e Cardi B) e “FEFE” (com 6ix9ine e Murda Beatz) também não foram reconhecidas pela Academia.

A última vez que Nicki Minaj disputou o Grammy foi em 2016, com “The Pinkprint”. Ao todo, ela já recebeu 10 indicações, mas nunca venceu nenhuma categoria.

Normani

O single “Love Lies”, com Khalid, era a maior chance da cantora na premiação, mas a Academia não a selecionou para nenhuma categoria. Normani também ficou de fora do grupo escolhido para concorrer o troféu de Best New Artist (Artista Revelação). Talvez no ano que vem.

Selena Gomez

Nem “Wolves”, nem “Back Yo You” e nem “Taki Taki”, que foi lançada faltando dois dias para o fim do prazo de submissões ao Grammy. Nenhum single da Selena Gomez conseguiu passar nos critérios de qualidade do júri da Academia.

Selena Gomez nunca foi indicada ao Grammy.

Taylor Swift

Antiga queridinha do Grammy Awards, a cantora só recebeu uma nomeação – em melhor álbum pop vocal por “reputation”. Nenhuma música do disco foi indicada. É uma posição bem diferente para Taylor Swift. O álbum “1989”, por exemplo, rendeu 10 indicações. Além disso, “reputation” é o primeiro álbum da Taylor desde “Fearless” a não concorrer na categoria Álbum do Ano (que ela já venceu duas vezes).

The Weeknd

Cultuado em outras épocas, o cantor teve seu EP “My Dear Melancholy” ignorado pelo Grammy. O single “Call Out My Name”, que foi Top 5 e platina nos Estados Unidos, também não teve vez.

Em pensar que, na última edição da premiação, The Weeknd levou o trofé de melhor álbum urbano contemporâneo por “Starboy”. Ele já recebeu três Grammys ao todo.

Troye Sivan

Mais uma vez, não deu para Troye Sivan. Nenhum single e tampouco o álbum “Bloom” garantiram nomeações para o cantor. Ele nunca foi indicado ao Grammy.

Zayn

Sem conseguir emplacar nenhum de seus hits nos Estados Unidos, Zayn não garantiu indicações ao Grammy, o que já era esperado. Ele lançou muitos singles neste ano, mas o único que entrou na Billboard Hot 100 foi “Let Me” e apenas na 73ª posição.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maiara e Maraisa lançam clipe de “Traí Sim” com Zé Neto e Cristiano; vídeo é o 1° single do DVD “Reflexo”

ROCKline: veja a lista de indicados nas categorias de rock, metal e alternativo no Grammy 2019