Connect with us

Rocketman

Os caminhos de Elton John e do ator Taron Egerton se cruzaram muito antes de “Rocketman”

Escolhido pelo próprio Elton John para “Rocketman”, ator Taron Egerton tem uma longa história com os sucessos do ídolo

Published

on

Quem vê o trailer de “Rocketman”, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de maio, e destaca a atuação do ator que interpreta Elton John em sua biografia nos cinemas pode até achar que desconhece esse talento. Mas você já o viu e o ouviu em pelo menos três filmes de grande sucesso mundial nos últimos cinco anos. A verdade é que a caracterização assinada pelo figurinista Julian Day em conjunto com o departamento de maquiagem transformou um jovem rosto em destaque em Hollywood em uma das maiores lendas da música ainda vivas.

Os bastidores desse relacionamento já é coisa de cinema!

Os caminhos de Elton e Taron Egerton começaram a se cruzar há muitos anos. Em entrevistas para divulgar “Rocketman”, Taron revelou que o clássico “Your Song” remete a uma conexão com o padrasto com quem costumava cantar diariamente em passeios de carro. A música, que acabou se transformando em uma das preferidas do jovem ator, também foi cantada em sua audição para entrar na escola de drama em Londres.

As vidas dos artistas voltaram a se encontrar em 2016 na primeira animação com o ator nos cinemas. Em “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta”, ele dá voz à Johnny um macacão simpático e que canta justamente “I’m Still Standing” (1983) na trilha sonora.

O contato pessoal de Taron e Elton veio no ano seguinte. Foi em outro filme encabeçado por Taron que eles finalmente se conheceram. Em “O Círculo Dourado”, segundo filme da franquia Kingsman (2017), Taron volta a interpretar o espião Eggsy enquanto Elton faz uma incrível participação espalhafatosa ao lado de Julianne Moore. Os dois se encontraram diversas vezes em eventos promocionais do longa e puderam unir os mundos que resultariam em “Rocketman”.

“Conhecê-lo pela primeira vez foi intimidador. É alguém que sinto que é da realeza”, disse Taron em entrevista para a British GQ. “Ele é um ícone e até você conhecê-lo você esquece que ele é uma pessoa real, acha que ele é uma ideia ao invés de alguém com pernas e que fala”, ri relembrando.

Quando o roteiro para “Rocketman” finalmente foi acertado, Elton lembrou de Taron e escolheu pessoalmente o jovem para interpretá-lo nos cinemas. “Não acredito que já tenha ouvido alguém cantando minhas canções melhor que Taron”, disse o cantor. Elton tem 50 anos de carreira e seus sucessos já foram regravados e cantados por muitos fãs-artistas por décadas. Ou seja: um elogio e tanto para Taron!

No início do ano, os dois se uniram para uma performance juntos de “Tiny Dancer” na tradicional festa beneficente de Elton para a Elton John AIDS Foundation. “É engraçado as voltas que a vida dá”, disse Taron sorridente. Ele tem propriedade para falar isso!

O que você vai ver em “Rocketman” não é Taron dublando Elton ou Taron fazendo playback. É Taron cantando Elton! O ator mergulhou na discografia de Elton e regravou todas as faixas que compõem a cinebiografia. Trechos de clássicos como o que dá nome ao longa já podem ser admirados pelos fãs antes da estreia.

“Rocketman” estreia dia 30 de maio nos cinemas de todo o Brasil e tem na direção Dexter Fletcher, o mesmo que ajudou os produtores de “Bohemian Rhapsody” a finalizarem o projeto após a demissão de Bryan Singer.

Mais sobre Taron Egerton:

Nascido e criado em uma cidadezinha próximo a Liverpool, Taron é formado pela renomada e uma das mais prestigiadas escolas de atuação do Reino Unido, a Royal Academy of Dramatic Arts. Lá estudaram nomes como Jon Cryer (Two and a Half Man), Clive Owen, Maggie Gyllenhaal (Dark Knight), Tom Hiddleston (Vingadores) e ninguém menos que Anthony Hopkins. A carreira começou no ano que ele se formou. Em 2012 ele esteve no curta “Pop” e dois anos depois já encarava duas grandes produções: “Juventudes Roubadas”, que o rendeu indicação ao festival de cinema britânico como “Revelação” e no primeiro “Kingsman”. Pelo papel de Eggsy, ele também foi indicado no BAFTA, Teen Choice Awards, Saturn Awards e eleito “Revelação” no Empire Award. Nos anos seguintes, Taron gravou “Sing”, reinterpretou o macacão Johnny em um outro curta, voltou a dar vida a Eggsy e estrelou “O Clube dos Meninos Bilionários” e “Robin Hood – A Origem”. Antes de “Rocketman”, ele ainda este na TV nas séries “Moominvalley” e “Watership Down” como participações.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking