in

Os caminhos de Elton John e do ator Taron Egerton se cruzaram muito antes de “Rocketman”

Quem vê o trailer de “Rocketman”, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de maio, e destaca a atuação do ator que interpreta Elton John em sua biografia nos cinemas pode até achar que desconhece esse talento. Mas você já o viu e o ouviu em pelo menos três filmes de grande sucesso mundial nos últimos cinco anos. A verdade é que a caracterização assinada pelo figurinista Julian Day em conjunto com o departamento de maquiagem transformou um jovem rosto em destaque em Hollywood em uma das maiores lendas da música ainda vivas.

Os bastidores desse relacionamento já é coisa de cinema!

Os caminhos de Elton e Taron Egerton começaram a se cruzar há muitos anos. Em entrevistas para divulgar “Rocketman”, Taron revelou que o clássico “Your Song” remete a uma conexão com o padrasto com quem costumava cantar diariamente em passeios de carro. A música, que acabou se transformando em uma das preferidas do jovem ator, também foi cantada em sua audição para entrar na escola de drama em Londres.

As vidas dos artistas voltaram a se encontrar em 2016 na primeira animação com o ator nos cinemas. Em “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta”, ele dá voz à Johnny um macacão simpático e que canta justamente “I’m Still Standing” (1983) na trilha sonora.

O contato pessoal de Taron e Elton veio no ano seguinte. Foi em outro filme encabeçado por Taron que eles finalmente se conheceram. Em “O Círculo Dourado”, segundo filme da franquia Kingsman (2017), Taron volta a interpretar o espião Eggsy enquanto Elton faz uma incrível participação espalhafatosa ao lado de Julianne Moore. Os dois se encontraram diversas vezes em eventos promocionais do longa e puderam unir os mundos que resultariam em “Rocketman”.

“Conhecê-lo pela primeira vez foi intimidador. É alguém que sinto que é da realeza”, disse Taron em entrevista para a British GQ. “Ele é um ícone e até você conhecê-lo você esquece que ele é uma pessoa real, acha que ele é uma ideia ao invés de alguém com pernas e que fala”, ri relembrando.

Quando o roteiro para “Rocketman” finalmente foi acertado, Elton lembrou de Taron e escolheu pessoalmente o jovem para interpretá-lo nos cinemas. “Não acredito que já tenha ouvido alguém cantando minhas canções melhor que Taron”, disse o cantor. Elton tem 50 anos de carreira e seus sucessos já foram regravados e cantados por muitos fãs-artistas por décadas. Ou seja: um elogio e tanto para Taron!

No início do ano, os dois se uniram para uma performance juntos de “Tiny Dancer” na tradicional festa beneficente de Elton para a Elton John AIDS Foundation. “É engraçado as voltas que a vida dá”, disse Taron sorridente. Ele tem propriedade para falar isso!

O que você vai ver em “Rocketman” não é Taron dublando Elton ou Taron fazendo playback. É Taron cantando Elton! O ator mergulhou na discografia de Elton e regravou todas as faixas que compõem a cinebiografia. Trechos de clássicos como o que dá nome ao longa já podem ser admirados pelos fãs antes da estreia.

“Rocketman” estreia dia 30 de maio nos cinemas de todo o Brasil e tem na direção Dexter Fletcher, o mesmo que ajudou os produtores de “Bohemian Rhapsody” a finalizarem o projeto após a demissão de Bryan Singer.

Mais sobre Taron Egerton:

Nascido e criado em uma cidadezinha próximo a Liverpool, Taron é formado pela renomada e uma das mais prestigiadas escolas de atuação do Reino Unido, a Royal Academy of Dramatic Arts. Lá estudaram nomes como Jon Cryer (Two and a Half Man), Clive Owen, Maggie Gyllenhaal (Dark Knight), Tom Hiddleston (Vingadores) e ninguém menos que Anthony Hopkins. A carreira começou no ano que ele se formou. Em 2012 ele esteve no curta “Pop” e dois anos depois já encarava duas grandes produções: “Juventudes Roubadas”, que o rendeu indicação ao festival de cinema britânico como “Revelação” e no primeiro “Kingsman”. Pelo papel de Eggsy, ele também foi indicado no BAFTA, Teen Choice Awards, Saturn Awards e eleito “Revelação” no Empire Award. Nos anos seguintes, Taron gravou “Sing”, reinterpretou o macacão Johnny em um outro curta, voltou a dar vida a Eggsy e estrelou “O Clube dos Meninos Bilionários” e “Robin Hood – A Origem”. Antes de “Rocketman”, ele ainda este na TV nas séries “Moominvalley” e “Watership Down” como participações.

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responsáveis pela tutela de Britney Spears podem estar roubando dinheiro da cantora, afirma Forbes

O que sabemos até agora sobre a performance de Madonna no Eurovision 2019