banner com link para rádio globo
Foto: Colin Harrison Avico Ltd
in ,

Documentário “Os Beatles e a Índia” estreia na HBO Max

A produção acompanha a banda britânica na cidade de Rishikesh, na Índia, e explora a imersão de três anos dos músicos na cultura indiana.

Dirigido pelo escritor e jornalista indiano Ajoy Bose, o documentário “Os Beatles e a Índia” estreou nesta segunda-feira (24) na HBO Max. A produção acompanha a banda britânica na cidade de Rishikesh, na Índia, e explora a imersão de três anos dos músicos na cultura indiana. Momentos como o primeiro encontro do guitarrista George Harrison com o instrumento cítara, enquanto os Beatles estavam filmando a comédia “Help!“, são retratados no longa.

Foto: Colin Harrison Avico Ltd

Leia mais:

O documentário também revela o impacto do grupo sobre a juventude indiana. A influência inicial da banda é mostrada por meio do grupo pop contemporâneo The Savages, que nasceu em Mumbai na metade dos anos 1960, e por meio do ator Shammi Kapoor, dançando no filme “Janwar“, de 1965.

Raras filmagens de arquivo, fotografias, relatos de testemunhas oculares e comentários de especialistas, juntamente com filmagens de locais em toda a Índia para dar vida à fascinante jornada de George, John, Paul e Ringo, que deixaram suas vidas de celebridades no Ocidente para um remoto local do Himalaia em busca da felicidade espiritual que inspira uma explosão sem precedentes de composições criativas, compõem o documentário. Assista ao trailer abaixo:

The Beatles: documentário “Get Back” será lançado em blu-ray e DVD triplo

O aclamado documentário “Get Back“, dos Beatles será lançado em formato blu-ray e DVD triplo no dia 28 de fevereiro e já estão disponíveis para encomenda na Amazon UK. Os três episódios que estrearam na Disney+ em novembro de 2021 contam com a tecnologia de som Dolby Atmos.

Dirigido pelo três vezes vencedor do Oscar Peter Jackson, “The Beatles: Get Back” leva o público de volta no tempo para as sessões de gravação da banda em janeiro de 1969, um momento crucial na história da música.

A série documental mostra o processo criativo dos Beatles enquanto eles tentam escrever 14 novas músicas em preparação para seu primeiro show ao vivo em quase três anos. Diante de um prazo quase impossível, os fortes laços de amizade compartilhados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são postos à prova.

O produto final foi compilado a partir de quase 60 horas de imagens inéditas filmadas ao longo de 21 dias, dirigidas por Michael Lindsay-Hogg em 1969, e de mais de 150 horas de áudio inédito, a maioria trancada em um cofre por mais de meio século. Jackson foi a única pessoa a ter acesso a este tesouro, que agora foi brilhantemente restaurado.

O que surge é um retrato inacreditavelmente íntimo dos Beatles, mostrando como, de costas para a parede, eles ainda podiam contar com sua amizade, bom humor e gênio criativo. Enquanto os planos descarrilam e os relacionamentos são colocados à prova, algumas das músicas mais icônicas do mundo são compostas e executadas.

A série apresenta – pela primeira vez em sua totalidade – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show no terraço de Savile Row, em Londres, além do nascimento de outras músicas e composições clássicas apresentadas nos dois últimos álbuns da banda, “Abbey Road” (1969) e “Let It Be” (1970).

Junto do lançamento físico foi anunciado que um especial com duração de uma hora, intitulado “Get Back: The Rooftop Concert” seria distribuído nos cinemas norte-americanos com tecnologia IMAX no dia 30 de janeiro, mas também será apresentado globalmente entre os dias 11 e 13 de fevereiro.

Escrito por Giovanni Oliveira

Roda de oração no BBB22 divide opiniões na internet

Ludmilla divulga a capa do ábum “Numanice #2”