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Os bastidores do fenômeno do TikTok ‘Eu Nunca, Eu já’ da cantora Angel

Dani Faria - Diretora Artística da K2L Empreendimentos Artísticos

Que o TikTok se tornou um dos maiores e mais baixados aplicativos do mundo você já sabe, até porque eu tenho certeza que você faz, ou já fez, alguns dos milhares de desafios da plataforma.

Que o aplicativo também se tornou uma possível plataforma de viralização de músicas, você provavelmente também sabe, já que “Old Town Road” foi um exemplo mundial do poder desse app.

Que você tem que inserir o TikTok na divulgação da sua música, do seu álbum, e dar importância pra ele como você dá para o Youtube, você também já sabe. Ou não né?! Pelo menos, deveria saber.



Em conversa com alguns profissionais do mercado da música, falamos exatamente disso: como inserir o TikTok na divulgação e fazer os artistas entenderem a importância do app. Muitos dos artistas veem a popularidade da plataforma e mesmo assim, não usam. Isso tem que mudar!

Se você é artista, está lendo esse artigo e ainda não usa, saiba que você tem que começar agora.


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Mas, não é sobre isso que eu vim escrever aqui, mas sobre a estratégia por trás do grande case “Eu Nunca, Eu Já” da cantora Angel.

 

A Estratégia do Case do TikTok “Eu Nunca, Eu Já”



Como você deve ter visto a brilhante matéria que saiu aqui no MM sobre esse case, os números são impressionantes. A música possui mais de 487 milhões de views no Tiktok, mais 3.6 milhões de visualizações da hashtag #eununcaeuja e mais de 682 mil criações de vídeos com a challenge, inclusive com artistas muito populares fizeram o desafio da artista que é a nova aposta da K2L.

Começamos a fortalecer a música dentro da própria K2L, Rebecca, por exemplo, foi uma das artistas que participaram do desafio, por ter se identificado com a música.



A música foi pensada e desenvolvida pela própria Angel e utilizada de forma estratégica no Tiktok. Sim, o nosso foco foi totalmente lá! Com o início da pandemia, o aplicativo ganhou mais visibilidade ainda e muita gente passou a usar a ferramenta pra sair do tédio.

Com isso, o crescimento no número de usuários foi nítido e a partir disso que pensamos em trabalhar a música na plataforma, criada em um formato de challenge.



Quando a música chegou no TikTok, ela não possuía clipe. Apenas com áudio e uma capa para a música no YouTube, ela bateu 1 milhão de views de forma orgânica. Atualmente, esse vídeo possui mais de 2,2 milhões de views.

 

 

Resultados Multiplataformas

A famosa brincadeira “Eu nunca, Eu já” viralizou na voz de Angel, alcançou o primeiro lugar dentro aplicativo, e foi um dos challenges mais executados na plataforma.

Depois de tanto sucesso, o clipe foi desenvolvido em cima da mesma estética do desafio. O clipe lançado no dia 14 de maio, já possui mais de 1.132.816 milhões de visualizações.

 

 

E a popularidade do single chegou no Spotify onde a música entrou para o ranking das 50 mais virais do Brasil, além de outras playlists, e teve um aumento expressivo no número de plays em um curto espaço de tempo.

Veja abaixo:

 

 

Pois é, se você que leu esse texto aqui, e ainda não usa o TikTok, te dei milhões de argumentos pra mudar agora e incluir o aplicativo na sua estratégia de divulgação.

Se você não conhece a Angel, vai lá nas redes sociais dela. Ela tem 16 anos e canta muito!

E se você quer insights, ideias e direcionamento de carreira, chama a gente! Montamos vários formatos de consultoria para te atender.

Manda um e-mail pra artistico@k2l.com.br e me manda um DM (@danipepper).

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Dani Faria é Diretora Artística da K2L Empresariamento Artístico, agência que trabalha com desenvolvimento de carreiras artísticas de forma integrada a partir de uma visão 360 dos processos.

Atualmente, a empresa trabalha com os artistas: Kevin o Chris, Mc Rebecca, 3030, Gabily, Banda Fuze e Angel.

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