A primeira temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” ainda nem acabou de ser exibida no Prime Video, e a segunda já tem data para começar sua gravação.
Leia mais:
- Elenco de “Os Anéis de Poder” é alvo de racismo; atores de “O Senhor dos Anéis” protestam
- “Os Anéis de Poder”: Quem é o misterioso Adar?
- “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” quebra recorde na estreia
- Críticos aprovam “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”
Em uma publicação da produção da série, foi revelado que a segunda temporada de “Os Anéis de Poder” começa a ser gravada no dia 7 de outubro e as gravações acontecerão na Nova Zelândia, Reino Unido e Escócia.
BREAKING: #TheRingsOfPower season 2 shooting locations “Edinburgh, Scotland, UK, Auckland NZ”
Filming will begin October 7th 2022! pic.twitter.com/Zzg13SX0zO
— Fellowship of Fans (@FellowshipFans) September 21, 2022
O dia 7 de outubro, inclusive, é o mesmo dia que o penúltimo episódio da primeira temporada da série chega ao catálogo do Prime Video.
Os locais de gravações refletem a decisão da produção da série de mudar as locações de gravação de “Os Anéis de Poder” para o Reino Unido a partir da segunda temporada. Na época do anúncio da decisão da mudança, Dan Grabiner, head de conteúdo original da Amazon Studios UK, afirmou:
“Acho que [a mudança para o Reino Unido] mostra a profundidade de talento, reputação, habilidades, e infraestrutura daqui. É uma grande produção. Para fazer uma operação como essa funcionar, você precisa de pessoas de classe mundial e talentos de classe mundial trabalhando nela”
Maior orçamento da história da TV
O orçamento destinado à produção é o maior da história de uma série de televisão, cerca de U$ 465 milhões ( mais de R$ 2,4 bilhões). Durante um evento virtual com o The Hollywood Reporter, a diretora executiva da Amazon Studios, Jennifer Salke, justificou o alto valor gasto na série:
“Esta é uma temporada completa de um grande show de construção mundial. O número é uma manchete sexy ou uma manchete maluca que é divertida de clicar, mas [o orçamento] está realmente construindo a infraestrutura que sustentará toda a série.”, disse Salke. “Uma audiência gigante e global precisa aparecer na TV com hora marcada, e estamos bastante confiantes de que isso vai acontecer“, afirmou a head da produtora.