in

Os álbuns que podemos esperar para ouvir em 2019

Não somos apenas nós que, com as nossas resoluções de novo ano enchemos nossas vidas de promessas que não iremos cumprir. Tem muito artista da música Pop que prometeu álbum novo em 2018 e simplesmente esqueceu o lançamento no churrasco.

E os motivos para essas quebras de promessas dos artistas da música pop são os mais diversos, passando por problemas com gravadora, problemas pessoais, chegando a gravidez e a até todo um novo direcionamento de carreira que não abre tanto espaço mais para música (oi, Rihanna, tudo bem?).

Apesar de todas essas falsas esperanças plantadas nos fãs de música pop do mundo todo, o ano de 2018 teve sim muitos lançamentos bons, que supriram as vontades dos fãs por algum tempo, mas agora já chega! Ano novo, podem mandar esses lançamentos prometidos e muito mais! Quanto mais, melhor!

Já confirmados

Vamos começar com aqueles álbuns que a gente já sabe que irão sim sair em 2019, confirmados até segunda ordem (muita coisa pode acontecer ainda daqui pra o dia do lançamento de cada um desses discos). Mas, com um pensamento positivo de que tudo vai correr bem, eis a lista dos álbuns já confirmados para lançamento em 2019, que inclui novidades dos Backstreet Boys e de Avril Lavigne:

Alice Merton – “Mint” (18 de janeiro)
Backstreet Boys – “DNA” (25 de janeiro)
Meghan Trainor – “Treat Myself” (25 de janeiro)
Cardi B – “Invasion of Privacy” (Deluxe Edition) (25 de janeiro)
Avril Lavigne – “Head Above Water” (15 de fevereiro)
Dido – “Still On My Mind” (8 de março)
Sophie Ellis-Bextor – “The Song Diaries” (15 de março)

Confirmados para 2019, mas ainda sem data:
Mark Ronson – “Late Night Feelings” (até março)
LSD
Cheryl
Kanye West – “Yandhi”
Zara Larsson
Solange
Lana Del Rey – “Norman F**king Rockwell”
Emma Bunton
Carly Rae Jepsen
Ellie Goulding
Marina

O que deverá ser lançado

Além dos já confirmados, tem muita coisa boa que deverá ser lançada em 2019, se não houver nenhuma mudança de planos dos artistas aqui citados.

Rihanna
De longe, é de Rihanna o álbum mais esperado (e mais pedido) de 2019. Na verdade, esse era um dos lançamentos mais esperados de 2018, mas o projeto do #R9 ficou para o novo ano, como confirmado pela própria cantora.

O que sabemos: o projeto do 9º álbum de estúdio de Rihanna ainda tem muita coisa envolta em mistério, mas já se sabe que o lançamento pode ser, na verdade, de dois álbuns de estilos diferentes (metade pop, metade reggae) e que Rihanna está trabalhando com produtores e compositores jamaicanos. O trabalho, inclusive, foi feito na Jamaica.

Ariana Grande
Era pra o novo álbum de Ariana Grande ter sido lançado ainda em 2018, mas com os poucos dias faltando no ano, a cantora resolveu apostar em um lançamento no novo ano.

Ariana Grande no Billboard Music Awards (Foto: uso autorizado Getty Images)

O que sabemos: o novo disco de Ariana Grande, o quinto de sua carreira, já vai chegar com um grande sucesso, a música título do disco, e uma tão grande expectativa de continuar com a boa fase da carreira da cantora. Trabalhando com Victoria Monét e Tayla Parx, Ariana Grande seguirá a receita de sucesso de “thank u, next” para seu próximo disco.

Madonna – Magic
Tá, o título do álbum ainda não foi oficializado, mas a imprensa internacional já está dando como certo que o novo disco de Madonna se chamará “Magic”. E esse lançamento vem mais do que especial para os brasileiros. Anitta já gravou sua colaboração com Madonna e a música deverá fazer parte sim do novo álbum da cantora norte-americana, hoje morando em Portugal.

O que sabemos: e falando em Portugal, o novo álbum de Madonna deverá ter muitas influências da música portuguesa e até mesmo da música brasileira (a colaboração com Anitta aparentemente pode ter elementos do funk carioca). Sobre os produtores, Madonna retornou a trabalhar com Mirwais, nome que a ajudou a produzir os álbuns “Music”, “American Life” e “Confessions on a Dance Floor”. O disco já está em estádios finais e deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2019, com uma turnê iniciando na segunda metade do ano.

Beyoncé
Não, Beyoncé não prometeu nada para 2019, até porque ela lançou em 2018 o seu álbum conjunto com o maridão JAY-Z (e saíram em uma mega turnê juntos). Mas em se tratando de Beyoncé, a gente sempre espera algo, seja de surpresa ou não.

Beyoncé em seu show no Coachella 2018. Foto: uso autorizado por Getty Images.

O que sabemos: muitos indícios apontam para que Beyoncé já esteja trabalhando em seu lançamento solo, até com gravação de videoclipe sendo especulada. Mas até agora, nenhuma confirmação, só esperanças.

Christina Aguilera
Sim, não tem nem um ano que Christina Aguilera voltou com um novo álbum, mas a gente já quer mais. E ela mesma falou que um novo projeto já poderia estar sendo preparado e que ela não iria demorar muito para lançar novo material.

O que sabemos: ainda não se tem muitas informações sobre o que seria o novo álbum de Christina Aguilera, mas a especulação da indústria é de que seja um álbum em espanhol, o segundo da carreira da cantora nessa língua.

Lady Gaga
Com uma residência de shows em Las Vegas para iniciar, Lady Gaga está sim preparando um novo álbum. Aliás, ela já estava em estúdio antes mesmo do estouro do sucesso do filme “Nasce Uma Estrela”, que levou a cantora aos quatro cantos do mundo em turnê promocional e por algumas premiações do cinema.

O que sabemos: trabalhando com produtores de música eletrônica e PC Music, como BloodPop, DJ White Shadow, Boys Noize e SOPHIE, o novo álbum de Lady Gaga pode ter uma vibe mais ousada, bem experimental, mas ainda assim Pop e dançante.

Miley Cyrus
Com o lançamento de sua parceria com Mark Ronson na música “Nothing Breaks Like a Heart”, Miley Cyrus mostrou ao mundo que está de volta. E em grande estilo. A música já é um grande sucesso mundial e a cantora já revelou estar trabalhando em seu próximo álbum, sucessor do “Younger Now”.

O que sabemos: Miley Cyrus ainda não revelou muita coisa sobre seu novo projeto, mas sabemos que Mark Ronson estará envolvido na produção e composição de algumas das faixas. Ah, e o lançamento pode ser até que nem ocorra em 2019. A própria Miley disse que o disco pode chegar somente em 2020. Esperamos que ela não siga com esse plano e nos presenteie com seu novo álbum em algum momento dos próximos 12 meses.

Camila Cabello
Apesar da pausa na carreira, para tirar um merecido descanso depois de um ano de muito trabalho e sucesso, Camila Cabello já está sim preparando o sucessor do “Camila”. Por enquanto, a cantora está ainda na fase de composição do disco, mesmo já tendo sido vista em estúdio recentemente.

O que sabemos: ainda nos estágios iniciais, não se sabe muito sobre o novo álbum de Camila Cabello, mas a cantora já apareceu compondo com Shawn Mendes, dando aquela velha esperança de que uma nova colaboração dos dois cantores pode aparecer no novo álbum de Camila.

Dua Lipa
Dua Lipa passou o ano de 2018 só colhendo os frutos do sucesso de seu álbum de estreia, autointitulado, e de suas músicas lançadas em parceria com nomes como Calvin Harris e Silk City. O sucesso foi tanto, que ela resolveu lançar uma nova versão do disco, com novas músicas, incluindo uma parceria com o grupo sul-coreano BLACKPINK. Mas o projeto do segundo álbum de sua carreira não foi esquecido.

O que sabemos: a cantora viajou para a Jamaica para trabalhar na composição das músicas de seu novo disco e possivelmente terá produções assinadas por Diplo e até Mark Ronson. Dua Lipa também falou que seu novo álbum tem uma vibe pra “dançar chorando” e será mais arriscado e ousado sonoramente.

Selena Gomez
Em meio a cuidados com sua saúde, Selena Gomez tem um álbum para lançar, mas como ela mesma disse, vai acontecer tudo no seu tempo, para que “saia tudo perfeito”. Neste ano de 2018, a cantora lançou algumas músicas avulsas e a promessa de um álbum ficou para 2019.

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar lançou seu segundo álbum, o “Não Para Não”, há menos de três meses, a drag queen brasileira já havia falado, antes mesmo da chegada do “Não Para Não”, que ela tem outro projeto pra lançar. E promessa é dívida.

O que sabemos: o próximo lançamento de Pabllo Vittar, se confirmado o que ela já havia dito anteriormente, será um EP com parcerias com vários nomes internacionais. Nenhum nome foi confirmado ainda, mas só em 2018, Pabllo lançou algumas parcerias com artistas gringos, como “Caliente”, com Lali, e “Energia”, com Sofi Tukker.

Escrito por Kavad Medeiros

Nicole Scherzinger canta com Black Eyed Peas em especial de TV

Grupo BLACKPINK recria clássica coreografia do filme “Meninas Malvadas” para a música “Jingle Bell Rock”