Oruam se destacou com resultados positivos no Spotify Brasil durante abril. Afinal, o jovem de 23 anos, que foi criado na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, é o rapper brasileiro mais ouvido na plataforma durante o período. Com isso, o artista ocupou o topo da lista pelo segundo mês consecutivo.
LEIA MAIS:
- Dominando os charts, Oruam avisa sobre aumento de cachê: “Virei playboy”
- Quem é o pai de Oruam, que ganhou homenagem do rapper no Lolla?
- Oruam desabafa após pedir liberdade ao pai em show no Lollapalooza 2024
Ao todo, o rapper conquistou 11,4 milhões de ouvintes mensais, que consomes diversas faixas do artista. O destaque é “Filho do Dono” e “Para de Mentir”, que já tem mais de 36 milhões de reproduções e, atualmente, marca presença entre as 200 músicas mais ouvidas no Spotify Brasil, em 179º lugar.
Além dessa, o artista está em mais duas posições nos rankings de músicas. A melhor posicionada é “Diz Aí Qual é o Plano?”, em parceria com MC IG, MC Ryan SP, MC PH, Mc Poze do Rodo, MC GP, TrapLaudo, Mc Luki, MC GH do 7, MC Nego Micha, Murillo e LT no Beat. A faixa está em 20º lugar.
A outra é “Rolé na Favela de Nave”, faixa que Oruam divide com Didi, Dj Lc da Roça, MC K9 e MC Smith. Atualmente, ela ocupa o 55º lugar do ranking. Os resultados do rapper demonstram uma consolidação que também é acompanhada em outros espaços. No Instagram, por exemplo, ele já conta com mais de 8 milhões de seguidores.
Quem é Oruam? Conheça um pouco da história do rapper
Oruam, batizado como Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nasceu em 2001. Ele é cria da Cidade de Deus, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro, e possui um pai conhecido dentro das comunidas cariocas.
Para quem não sabe, o rapper é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Marcinho VP, um dos “donos” do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio e um dos “chefões” do Comando Vermelho. Preso em 1996, em Porto Alegre, Marcinho VP tem condenações que somam 44 anos de prisão, por tráfico de drogas e homicídios.
O rapper não se priva de falar do pai, inclusive, já disse em algumas entrevistas que Marcinho VP vibra com o seu sucesso na música. Ele, porém, enfatiza que ter estourado na cena do rap não tem nada a ver com a relação deles, e sim uma consequência de seu talento.
Recentemente, Oruam foi uma das atrações do Lollapalooza 2024 e vestiu uma camisa onde pedia liberdade ao pai, preso há 28 anos. Após uma série de críticas, o artista fez um desabafo nas redes sociais. “Apenas um grito de um filho com saudades do pai”, resumiu ele.