Foto: Divulgação
in

Orquestra Sinfônica Heliópolis convida Samuel Rosa para live solidária

Além do cantor, o concerto tem participação de Roberta Campos e Simoninha, neste domingo (27), às 17h

A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) sobe ao palco do Auditório Ibirapuera ao lado do cantor e compositor Samuel Rosa, líder da banda Skank, com participação de Roberta Campos e Simoninha, neste domingo (27), às 17h. O concerto será transmitido ao vivo pelo YouTube e tem como objetivo ajudar a arrecadar doações para a comunidade de Heliópolis, situada em São Paulo.

O evento faz parte da série de concertos populares “Heliópolis & Simoninha Convidam” e integra a Temporada de Concertos 2021 do Instituto Baccarelli. Com curadoria do cantor, compositor e produtor musical Wilson Simoninha, a série funde o melhor da música popular com a linguagem orquestral. No repertório, sucessos do Skank, como “Dois Rios” e “Vou Deixar”, e também da cantora Roberta Campos, como “De Janeiro a Janeiro” e “Simplesmente”, esta última gravada com o próprio Skank.

Roberta Campos e Simoninha | Fotos: Divulgação

Parceria e doação

Samuel Rosa já se apresentou ao lado da OSH em outras oportunidades, como no final de 2019, no palco do Theatro Municipal de São Paulo, acompanhado de centenas de outros alunos de Heliópolis. Por conta desse vínculo, Samuel tem apoiado pessoalmente as campanhas de doações destinadas aos moradores da maior favela de São Paulo, chegando a dedicar metade da arrecadação de fundos da live realizada pelo Skank no Mineirão, em maio de 2020, para o Instituto Baccarelli.

Durante a live deste domingo, o cantor também vai incentivar a ajuda para a frente “Tocando Juntos Por Heliópolis”, lembrando que as pessoas continuam lutando para sobreviver à crise agravada pela pandemia. O público poderá fazer doações para a campanha com o intuito de minimizar os efeitos da pandemia na comunidade. Com apoio de empresas que apadrinham o projeto e doadores individuais, a campanha já arrecadou mais de 466 toneladas de alimentos e R$ 952 mil para as famílias da comunidade.

Orquestra Sinfônica Heliópolis
Foto: Divulgação

Temporada online

A programação da temporada como um todo tem música erudita e popular, alternando repertórios instrumentais – nos segundos domingos de cada mês – com os concertos populares, nos quartos domingos do mês.

Ao longo do ano vão sendo divulgados os nomes das atrações e dos convidados que irão se apresentar ao lado dos jovens músicos. O maestro Edilson Ventureli assumirá a regência da maioria dos concertos, que não poderão contar, ainda, com o maestro titular e diretor artístico da OSH, Isaac Karabtchevsky, devido à pandemia.

Por conta da pandemia, desde 2020 os concertos passaram a ser transmitidos ao vivo pela internet, pelo canal do YouTube do Instituto Baccarelli. A apresentação seguirá o protocolo de segurança sanitária para prevenção contra a Covid-19 desenvolvido pelo Instituto Baccarelli com base em diversas premissas definidas nos meios cultural e musical, protegendo músicos e equipe de produção.

Ainda sem bilheteria aberta, o evento dará acesso a um seleto número de convidados, uma forma de preparação para passar a receber uma quantidade controlada de público em breve. Clique aqui para se inscrever e ter acesso à transmissão.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Álbum e singles de Olivia Rodrigo são todos platinados nos EUA

Pabllo Vittar tem a terceira melhor estreia de um artista brasileiro no Spotify