Nando Reis e Orquestra Petrobras Sinfônica | Foto: Divulgação
in

Orquestra Petrobras Sinfônica anuncia álbum que documenta encontro com Nando Reis

Sucessos como “Os Cegos do Castelo” e “All Star” estão disponíveis por streaming a partir de hoje (25) nas plataformas digitais

Uma parceria que começou em 2017, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e se transformou em uma belíssima turnê que contemplou seis capitais brasileiras dois anos depois. Sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, o concerto ficará eternizado em um álbum intitulado “Orquestra Petrobras Sinfônica e Nando Reis” que traz oito canções de Nando com arranjos orquestrados — feito inédito na carreira do artista até então.

Leia mais:

Produzido na sede da Orquestra, no Rio de Janeiro, o álbum pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, iTunes e YouTube Music a partir de hoje, 25 de fevereiro. Todas as faixas foram mixadas no estúdio Cia dos Técnicos, também no Rio, por Arthur Luna. A produção é de Felipe Cambraia e Cristiano Alves.

“A trajetória que já tive a alegria de percorrer com Nando Reis, entre concertos, turnês e gravações, me trouxe um senso de musicalidade e plenitude. Nando Reis não é apenas um excelente cantor. É um intérprete que assume a função de um poeta, daquele que é consciente do poder da palavra. Fizemos juntos esse disco, com a Orquestra Petrobras Sinfônica, gravação essa que eu considero antológica. Recomendo efusivamente a sua aquisição”, comemora o maestro Isaac Karabtchevsky.

Nando Reis e Orquestra Petrobras Sinfônica | Foto: Divulgação

Para Nando Reis, essa realização é um marco: “Tocar com a Orquestra Petrobras Sinfônica é como dar um pulo no céu e flutuar com os anjos. Os arranjos acrescentaram às canções camadas dramáticas, intensas e celestiais. Tudo ficou muito lindo”.

Por terem sido gravadas em tempo real, as canções mantiveram sua formatação de maneira orgânica e expressiva. Canções como “Cegos do Castelo”, faixa escolhida como ponta de lança do álbum, e “Luz dos Olhos” receberam arranjos do músico Alexandre Caldi.

Ouça o álbum completo:

Escrito por Rafa Ventura

Simaria, Giulia Be e Anitta participam do Prêmio Lo Nuestro em Miami

"Young Royals": vídeo revela 4 curiosidades da 2ª temporada

“Young Royals”: vídeo revela 4 curiosidades da 2ª temporada