O rap nacional está cada vez mais consolidado no país, e os números de Orochi por entre as plataformas de stream podem provar! Nm cenário dominado por cantores e duplas sertanejas, o carioca se tornou o único artista fora do gênero a manter dois álbuns no Top 50 do Spotify Brasil.
Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais, o rapper celebra a ótima colocação no ranking com os discos “Celebridade”, de 2020, e “Lobo”, seu álbum mais recente, ocupam respectivamente as posições #41 e #38 no chart “Top álbuns Brasil”, na plataforma. Sobre o feito, Orochi acrescenta:
“É uma satisfação enorme ver meu trabalho reconhecido assim. Eu devo tudo ao rap e aos meus fãs que me acompanham desde as batalhas. Ser o único do gênero com dois álbuns entre os mais ouvidos do Brasil é uma grande conquista e agora vou trabalhar pra emplacar o terceiro lá”, diz.
(Foto: Divulgação / 25Birdman)
Do primeiro álbum, “Amor de Fim de Noite”, somam mais de 200 milhões de streams entre as plataformas e ainda concorre como Melhor Música de Rap no Prêmio Rádio Globo Quem. Já “Lobo” também tem atendido às expectativas do artista com todas as faixas tendo ultrapassado 1 milhão de stream em menos de uma semana. Provando que o som da quebrada veio para ficar!
Em abril, ele lançou a música e o clipe “Lobo”. O pacote de música e vídeo apresentam ao público o conceito de seu próximo álbum. “Lobo” é mais uma amostra do próximo projeto do carioca. “O lobo é um animal que vive em grupos, as alcateias, e, por ser um predador, ocupa o topo da cadeia alimentar”, explica.
No single, Orochi também está “em bando”, acompanhado do MC Poze, novo integrante da Mainstreet Records – selo fundado por Orochi com intuito de laçar e potencializar a carreira de jovens periféricos. “Lobo”, aliás, é uma homenagem a todos da gravadora.
“Essa música é uma grande homenagem à minha família da Mainstreet, onde cada integrante mata e morre pelo grupo, assim como nas alcateias. Também falo da corrida pela caça, que no nosso caso é o dinheiro e a oportunidade de uma vida melhor para os nossos”, diz Orochi.