Yeah! +POPline

Ordem Pública traça estratégia para retirada de barracas dos fãs acampados para show do Justin Bieber no Rio

Ministério Público, Conselho Tutelar, Seop e Secretaria de Desenvolvimento Social se unem para acabar com presença de menores na fila para o show, marcado para novembro.

Ministério Público, Conselho Tutelar, Seop e Secretaria de Desenvolvimento Social se unem para acabar com presença de menores na fila para o show, marcado para novembro.

O acampamento dos fãs do Justin Bieber ao redor da Apoteose, onde ocorrerá o show do cantor em 3 de novembro, está incomodando muita gente. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) declarou, na manhã desta quarta (25/9), que traçará uma estratégia para retirada das barracas dos menores de idade no local. Para começar, a Time For Fun foi notificada para não incentivar o acampamento. A informação é do jornal O Globo.

Não é de hoje que fãs chegam dias, semanas e até meses antes dos shows para garantir um lugar na fila. Com Beyoncé, que passou pelo país neste mês, foi a mesma coisa. Mas, pela primeira vez, há todo um empenho em impedir a fila antecipada. O problema, segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, é a presença de menores em situação de vulnerabilidade nesses acampamentos.

Por outro lado, a Seop declarou que o acampamento em áreas públicas – como é o caso – é proibido. As exceções foram o Rock in Rio e a Jornada Mundial da Juventude, quando houve autorização para colocação de barracas em áreas determinadas. No início da semana, a secretaria esteve na Apoteose e mandou que os fãs só montassem as barracas à noite, para não atrapalhar o trânsito dos pedestres de dia.

No caso específico de crianças e adolescentes no local, eles terão que sair. O Conselho Tutelar já foi acionado e, da mesma maneira, será a Secretaria de Desenvolvimento Social. A Vara da Infância e da Juventude identificará os pais dos menores de idade para “aplicação das medidas estatuárias cabíveis”.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile