O ator Cillian Murphy, que concorre ao Oscar pela primeira vez por conta do filme “Oppenheimer”, assinou contrato com a Netflix para estrelar e produzir um longa-metragem. Trata-se de “Steve”, um drama centrado na vida do diretor de um reformatório. A notícia foi dada pelo Deadline.
Leia mais:
- “Oppenheimer” volta aos cinemas após receber prêmios
- “Oppenheimer” quebra recorde e se torna maior bilheteria de cinebiografia
- Cillian Murphy está 100% aberto para mais “Peaky Blinders”
Cillian Murphy será o protagonista adulto da história, uma adaptação do livro “Shy” de Max Porter. A descrição do romance o apresenta como uma trama sobre culpa, raiva, imaginação e infância, “sobre estar perdido no escuro e aprender que não está sozinho”.
É a primeira vez que Cillian Murphy faz um filme original Netflix. Ele vai desenvolver o projeto por meio de sua produtora Big Things Films. A direção do filme está a cargo de Tim Mielants (de “Caminhos da Sobrevivência”).
O ator e o diretor já trabalharam juntos na série “Peaky Blinders” (2016) e no filme “Small Things Like These”, selecionado para o Festival de Berlim deste ano.
Filme de “Peaky Blinders” será gravado no meio do ano
O ator Cillian Murphy já tem outra aposta para o cinema após o sucesso do filme “Oppenheimer”, maior bilheteria da história para uma cinebiografia. Ele vai voltar ao papel de Tommy Shelby neste ano. O criador da série “Peaky Blinders”, Steven Knight, revelou que o plano é começar a gravar o longa-metragem derivado no meio do ano.
Em entrevista ao Radio Times, Steve Knight disse que já está “nos detalhes finais” do roteiro. “Sento em frente ao teclado e começo. É como sonhar. Você se senta, as coisas fluem de você, aí você relê e pensa ‘é muito bom, mas de onde saiu?’”, comentou.