in

“Oppenheimer”: Christopher Nolan diz que usou zero CGI em novo filme

Filme sobre criador da bomba atômica estreia este mês nos cinemas.

Foto: Universal Pictures (divulgação)

A menos de um mês da estreia de “Oppenheimer” nos cinemas ao redor do mundo, o diretor e roteirista Christopher Nolan revelou ao site Collider uma informação impressionante a respeito de seu novo filme. Grande defensor do uso de efeitos práticos em seus projetos, o cineasta disse que usou zero CGI durante as filmagens da produção que conta história de J. Robert Oppenheimer, físico criador da bomba atômica. Isso significa que todas as cenas de explosões do longa aconteceram de verdade! Incrível, não é mesmo?

Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!

LEIA MAIS:

Em outras declarações para a imprensa a respeito dos bastidores de “Oppenheimer“, Nolan afirmou ter recriado a Experiência Trinity, o primeiro teste de arma nuclear da história que em 1945 ocasionou na morte de várias famílias, totalmente sem uso de computação gráfica.

Foto: divulgação

Baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer” (em tradução, “Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”), de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o longa é estrelado por Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Gary Oldman, entre outros.

Descrito como um thriller épico filmado em IMAX que leva o público ao cerne do pulsante paradoxo vivido pelo enigmático homem que deve arriscar destruir o mundo para tentar salvá-lo, “Oppenheimer” tem produção de Emma Thomas, Charles Roven, da Atlas Entertainment, e Christopher Nolan, e estreia dia 20 de julho nos cinemas brasileiros. Ansiosos?