Em meio às reclamações de espectadores quanto a fãs cantando nas sessões de “Wicked” nos cinemas, o ator Dwayne Johnson, The Rock, incentiva que o público cante nas sessões de “Moana 2”. Ele é um dos dubladores da animação da Disney. “Cantem! Vocês pagaram seu dinheiro suado por um ingresso, estão assistindo a um musical e estão curtindo… cantem!”, ele soltou em entrevista ao canal BBC.
Leia mais:
- Estreia de “Moana 2” deve afetar “Wicked”, aponta site
- “Moana 2”: ouça “Beyond”, a primeira música da sequência!
- “Moana 2” era pra ser série, mas virou filme: entenda a decisão da Disney!
Nos Estados Unidos, redes de cinema colocaram avisos nas bilheterias e nas entradas das salas pedindo que o público não cante em “Wicked”. O filme é uma adaptação do musical teatral da Broadway, que faz parte da cultura norte-americana e tem músicas muito conhecidas, como “Popular” e “Defying Gravity”.
Até mesmo Ariana Grande, co-protagonista de “Wicked”, se pronunciou sobre a cantoria dos fãs do musical. “Nós entendemos se você quiser cantar. Nós respeitamos seus sentimentos… mas se alguém jogar pipoca ou o telefone ou algo assim em você, talvez você devesse parar”, brincou a popstar. A rede AMC, inclusive, já anunciou sessões de “Wicked” liberadas para cantoria – com direito a letra na tela – para dezembro.
As músicas de “Moana”
“Moana 2” chega aos cinemas na próxima quinta (28/11), mas a trilha sonora do filme já está disponível nas plataformas digitais. As músicas são um destaque do longa.
A primeira animação da franquia, lançada em 2016, emplacou vários sucessos. “You’re Welcome” tem quase 600 milhões de reproduções no Spotify e mais de 1,6 bilhão no YouTube. “How Far I’ll Go” conta com 758 milhões de streams no Spotify e mais 1,3 bilhão no YouTube. A versão em português, “Saber Quem Sou”, também tem 1 bilhão de acessos no YouTube.
“How Far I’ll Go” foi indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor canção original. Já o álbum completo alcançou o 2º lugar na Billboard 200 e recebeu certificado de 5x platina.