Menu
in

Opinião: Confira novas bandas e artistas para ouvir em 2022

Artigo de opinião assinado por Paulo Vaz, para o POPline.Biz é Mundo da Música

Seb Lowe, Windshake e Small Black Arrows. Foto: Divulgação

Entre as minhas andanças sonoras, sempre fico à procura de novas sonoridades, canções e texturas. Vou reunir aqui, algumas bandas e artistas que me fizeram parar para ouvir não apenas uma música, mas sim, um trabalho consistente e de qualidade.

Naveguem pelas novidades e descubram novas sonoridades!



Leia Mais colunas do Paulo Vaz:

Seb Lowe

Artista de primeira linha com uma cabeça cheia de poesia, política e uma voz raivosa de uma geração cheia de paixão e melodia. Seb Lowe surgiu do nada com a cabeça cheia de palavras que são suas armas e falando a verdade com violões e uma guitarra potentes.


Advertising
Advertising

Windshake

Banda de Psych-folk prog-rock, mudou-se de Swansea para Bristol. O álbum de estreia é notável e atrairá fãs de música sérios à procura de um nova banda psicodélica e uma mistura de melodias e solos com muita personalidade.



Small Black Arrows

Small Black Arrows é uma ideia de Luke Bailey e Jimmy Hanley. Combinando influências ecléticas do folk ao trip-hop e do R&B ao rock, eles criam música inteligente e atmosférica usando instrumentação alternativa para questionar arranjos tradicionais. Eles se tornaram  amigos através dos points artísticos de Manchester.



Ten Tonnes

Ten Toones é irmão de George Ezra. Ten  lançou seu primeiro trabalho em 2019 e voltou em 2021 com seu EP “So Long”, com a faixa principal “Go”, escolhendo perfeitamente como uma das faixas do ano. Pós-punk puro, angular e alegre com uma linha de baixo forte e um vocal forte.



Aya

Eletrônica e inquietante, assim se define esse som. Nascido no berço cultural político do caldeirão de Manchester e agora sediada em Londres, Aya está lidando com uma fusão minimalista e tensão, ao mesmo tempo, batidas e sonoridade peculiar aos ouvidos.

Barbara

Os irmãos Tydeman, Henry & John vêm tecendo sua própria marca de pop sonhador desde janeiro de 2021, quando lançaram uma das faixas do ano: “BRB”. Imagine por um momento The Turtles tocando junto com The Small Faces. Com mais dois singles e um novo produtor, Tom Rees, do Buzzard Buzzard Buzzard, a bordo, o ano de 2022 deve ser um ano crucial para a dupla!

____________

Paulo Vaz, formado em Publicidade e Propaganda é tecladista, guitarrista, compositor e produtor musical. Tendo iniciado sua carreira como músico profissional em 1994 na cidade de Ribeirão Preto, interior de SP, onde foi criado.
Como produtor musical, atua na produção musical para publicidade e audiovisual, no qual realizou vários projetos de criação e produção de jingles e trilhas para TV e Cinema. Reside na capital paulista há 17 anos e faz parte do Estúdio Lua Nova como produtor musical, lugar onde produziu discos de bandas como Haimanda, Gatalógica, Mariana Magri, Remix de Vamos Fugir com Seu Jorge, Kilotones, Karin Martins, Voltare e Amsterdan.
Participou de várias collabs com o projeto “Sessions da Tarde” com artistas como: Francisco el Hombre, Liniker, Scalene, Maneva, Onze20, Medulla, Selvagens a procura de Lei, Carne Doce, Plutão já foi Planeta,Dinho Ouro Preto, Gabriel Elias, entre outros.
Compôs e produziu 4 discos autorais solos, Janela em 2010, Fora do Lugar em 2012, URL em 2018 e o disco instrumental infantil Pra Dormir e Acordar em 2020. Ingressou na banda Supercombo em 2011 na Tour do disco Sal grosso, onde atua até hoje como tecladista e parceiro nos arranjos e composições.

Escrito por Paulo Vaz