Foto: Acervo Pessoal
in

Como investir em mídia no Facebook Ads? (Parte 1)

A primeira série fala sobre a importância da definição de objetivos no Marketing Digital

Definindo objetivos

Como tudo nessa vida de marketing digital, a definição do objetivo é RAINHA o resto nadinha. A cada vez que alguém fala: “Mari, vou impulsionar esse post aqui com meu filho que tá engajando muito mais do que o normal”, uma fada morre.  Se você é um artista que usa o Instagram como canal de divulgação do seu trabalho, qual público você vai atrair ao impulsionar uma foto pessoal? Isso te trará uma nova audiência com potencial interesse no seu trabalho? BIG NO.

Então vamos investir em anúncios alinhados com uma boa estratégia em vez de gastar dinheiro sem ter nenhuma meta macro atrelada, combinado?

[ A partir de hoje vamos fazer um pacto de não usar mais o botão de “impulsionar” do Instagram, fechado? Aprendam a usar o Facebook Ads. O próprio Facebook oferece cursos bem rapidinhos, clique aqui e saiba mais]

Então, vamos lá! Se eu tenho meu objetivo pro ano traçado: alcançar um novo patamar na minha carreira. Pra alcançar este objetivo, vamos traçar metas que representem isso, como: ter o dobro de ouvintes mensais no Spotify em 2021.

[Falei sobre como definir objetivos + metas, acesse aqui para saber mais ]

 

Planejamento anual

Aí traçamos com o plano de mídia ANUAL. Primeiro passo é entender quanto temos pra investir em mídia paga. Vamos supor que tenhamos R$12.000 pro ano. OK. Podemos partir pra divisão óbvia, de investir R$1.000/mês, ou criar etapas de campanhas, concentrar o grosso em momentos-chave, como lançamentos, e guardar uma reserva para uma oportunidade que surgir ao longo do ano.

Foto: Planejamento Anual Marketing Digital na Música/Marina Mattoso

Faz sentido? Então segura aí, ativa as notificações do Instagram do Popline.Biz MM que semana que vem eu volto com o detalhamento por etapas desta campanha de mídia anual! 😉

Ah, e mergulhe no universo de Marketing Digital para Artistas no meu curso do Music Rio Academy: clique aqui e saiba mais.

 ___________

Marina Mattoso atualmente CEO da Jangada Comunicação,  agência focada em Planejamento Estratégico e Marketing de Conteúdo que tem “a bordo” artistas como: Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Maria Rita, Claudia Leitte, Kell Smith, entre outros. Marina também é coordenada do curso Marketing Digital para Artistas, do Music Rio Academy.

Escrito por Redação POPLine

Tudo sobre "Loco", novo lançamento da Anitta

Tudo sobre “Loco”, novo lançamento da Anitta

“Meio”: Hotelo abre as portas de casa para falar da segunda parte de álbum temático sobre relacionamentos