Paulo Vaz, Colunista POPline.Biz é Mundo da Música
Foto: Paulo Vaz/Divulgação
in

Opinião: Bandas de Rock/Pop/Emo para você se ligar em 2022

Artigo de opinião assinado por Paulo Vaz, para o POPline.Biz é Mundo da Música

O cenário musical e especificamente falando de Rock, vem sempre se reinventando e se mantendo firme em seus pilares. Novas bandas e artistas surgem com suas influências e essências, mas sempre trazendo algo novo em suas mensagens e texturas musicais. Vou falar um pouco sobre uma das minhas pesquisas recentes no cenário de novas bandas, algumas nem tão novas assim, mas que vem tomando seu espaço no mundo da música.

> Confira todas as colunas de Paulo Vaz

Começando pela banda Canadense de Ontário, Rival Town, com seu último lançamento de “Coming Up Short”. Formada em 2017, a banda tem despontado nos últimos anos com suas músicas de alta energia, uma mistura de melodias pós-hardcore e ganchos pop punk em várias de suas canções. Fique de olho em seus novos lançamentos, definitivamente vale a pena ouvir!

End In Sight é uma fusão de emo e pop/punk, e transmite muito essa energia em seu trabalho. De Manchester, Inglaterra, essa banda está provando que o emo não está morto, especialmente com sua última música, “Spider”, bem como com seus outros singles “Blossom” e “Lifeline”. Se vocês são fãs das músicas de Johnnie Guilbert, SayWeCanFly e As It Is, vocês vão curtir.

Glimmers é uma banda de rock alternativo vinda do sul de Atlanta, Georgia. Esta banda despontou no início deste 2021 com a música, “Not Good At Goodbyes” no TikTok. Eles lembram um pouco Stand Atlantic e Paramore.

Eugene Levy, nova na cena musical, foi formada em 2019. Eles alcançaram alguns sucessos, especialmente com sua música, “On The Rocks”, que incluía Nick Thompson do Hit “The Lights”, fazendo vocais convidados na música. Esta é uma daquelas músicas “chiclete” que não vai sair da sua cabeça.

Autumn Fires, de Londres. Eles têm uma mistura muito interessante de influências que vão de Tonight Alive, You Me At Six e Neck Deep. Sua música mais recente, “Seventeen” é muito interessante e vale muito a pena ouvir.

E para fechar a lista, Brooklane. Vindos de Fargo, Dakota do Norte, essa banda é recente e está com essa formação desde em 2020. Acabaram de lançar seu álbum, “Rolling With The Punches” no início de 2021, que inclui sucessos como “Anxiety” e “Crazy”.

Fiquem ligados !!!

____________
Paulo Vaz, formado em Publicidade e Propaganda é tecladista, guitarrista, compositor e produtor musical. Tendo iniciado sua carreira como músico profissional em 1994 na cidade de Ribeirão Preto, interior de SP, onde foi criado.
Como produtor musical, atua na produção musical para publicidade e audiovisual, no qual realizou vários projetos de criação e produção de jingles e trilhas para TV e Cinema. Reside na capital paulista há 17 anos e faz parte do Estúdio Lua Nova como produtor musical, lugar onde produziu discos de bandas como Haimanda, Gatalógica, Mariana Magri, Remix de Vamos Fugir com Seu Jorge, Kilotones, Karin Martins, Voltare e Amsterdan.
Participou de várias collabs com o projeto “Sessions da Tarde” com artistas como: Francisco el Hombre, Liniker, Scalene, Maneva, Onze20, Medulla, Selvagens a procura de Lei, Carne Doce, Plutão já foi Planeta,Dinho Ouro Preto, Gabriel Elias, entre outros.
Compôs e produziu 4 discos autorais solos, Janela em 2010, Fora do Lugar em 2012, URL em 2018 e o disco instrumental infantil Pra Dormir e Acordar em 2020. Ingressou na banda Supercombo em 2011 na Tour do disco Sal grosso, onde atua até hoje como tecladista e parceiro nos arranjos e composições.

Escrito por Paulo Vaz

Música do BLACKPINK aparece em anúncio de nova novela da Globo

Oasis compartilha performance nunca vista de “Wonderwall” em Knebworth