Embora a primeira temporada de “Operação Maré Negra” fosse baseada em fatos reais, a segunda, que estreou na última sexta-feira (10) no Prime Video, mergulha na ficção para dar continuidade na história de seus personagens (que, por sua vez, permanecem reais). Em entrevista para o Portal POPline, o ator Bruno Gagliasso comentou a inspiração para seu papel na série, um criminoso envolvido com tráfico de drogas.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Bruno Gagliasso relembra ‘climão’ nos bastidores de “Operação Maré Negra”
- Jorge Lopez revela motivação para aceitar papel em “Operação Maré Negra”
- “Uma experiência”, afirma Leandro Firmino sobre “Operação Maré Negra”
“Eu gosto de personagens assim, que me façam pensar, que me façam refletir, que me desafiem não só como ator, mas como ser humano. Eu vim de ‘Marighella’, depois ‘Santo’, que era tudo pesado; e quis construir um outro completamente diferente“, explica Bruno.
“A minha preparadora é a Fátima Toledo, e a nossa preparação foi feita na verdade com personagens que a gente lê o tempo inteiro nos jornais, que a gente vê nas manchetes, e que sempre ficam impunes. São os verdadeiros empresários do tráfico, não são os que sujam a mão, Não é a galera que está na favela com fuzil“, conta o ator.
“O meu personagem foi inspirado nos que são presos andando de helicóptero com toneladas e toneladas de cocaína, num helicóptero militar do governo. Então foi uma preparação muito mais interior do que qualquer outra coisa“, finaliza.
Sobre “Operação Maré Negra”
Filmada na Galícia e em Portugal, a história agora se passa dois anos após o final da primeira temporada. Seguindo Nando (Jorge Lopez) na prisão como o centro e o coração da história, os novos episódios navegam entre o crime e a lei, a vingança familiar e a justiça. Nando evoluirá em uma jornada repleta de traições e jogos duplos e caminhará pelo frágil equilíbrio entre o legal e o ilegal: a polícia e os traficantes.