Para um país pequeno, mas musicalmente importante, como o Reino Unido, vender mais de um milhão de cópias de um single é um feito para poucos. E se você for mulher e não nascida nem na terra da Rainha Elizabeth II e nem nos Estados Unidos, o número só faz diminuir.
Lançado em outubro de 2010 e com vendas de apenas 1.669 cópias na última semana, “Only Girl (In The World)” da Rihanna conseguiu, finalmente, ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas, se tornando o 108º single a conseguir tal feito e apenas o 15º de uma cantora solo a ultrapassar a marca.
A música mais recente a conseguir ultrapassar essa marca foi “Someone Like You” da britânica Adele.
Além disso, Rihanna é apenas a segunda cantora não nascida nem no Reino Unido e nem nos Estados Unidos a conseguir ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas. A primeira foi a dinamarquesa Whigfield, com a música “Saturday Night” de 1994.
Com vendas de mais de 50 mil cópias nesta semana (totalizando 732.896 cópias até agora), o mais recente single de Rihanna, a música “We Found Love”, deverá se tornar a segunda música da cantora de Barbados a ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas.
Além delas, outros sucessos de RiRi estão próximos de atingir a marca tão desejada. São eles: “What’s My Name” (768.669 cópias) e Umbrella (763.068 cópias).
No total, no Reino Unido, Rihanna já vendeu mais de 12 milhões de cópias de seus singles, desde agosto de 2005, quando lançou “Pon De Replay”. Esse número ultrapassa o de qualquer outro artista que possua o mesmo período de tempo de carreira que Rihanna.