Se fizéssemos uma enquete agora, perguntando: “qual a estratégia que não pode faltar no seu planejamento?” certamente, a maioria das respostas seria “digital”. Mas, alguns artistas tem saído da curva da obviedade e explorando um recurso que sempre existiu antes de toda essa tecnologia vir: o offline.
Outdoor, banner, panfletos, entre outros; podem até ter, hoje, a funcionalidade questionada (e devem) mas, qual o seu público? Quem você pretende atingir?
O cantor Zayn esta semana fez panfletagem (sim!), colocando pequenos panfletos com a divulgação do seu novo single “Let Me” em carros.
E a cantora Anitta explorou o offline colocando as peças de xadrez, durante o seu projeto Check-Matte, em algumas capitais do Brasil; além do outdoor na Times Square para os singles “Downtown” e “Vai Malandra” (foto).
Ambos artistas fizeram uma estratégia muito sólida no Digital/Redes Sociais, enquanto que o offline foi um “plus” para o objetivo que pretendem atingir.
Sempre existe infinitas possibilidades estratégicas para um artista. Mas, cases como esses, nos mostram que, até mesmo para artistas com carreiras sólidas ou iniciantes; diversificar o método de divulgação é possível e um importante diferencial.