Menu
in ,

ONG do Metallica faz doação em dinheiro a entidade brasileira

Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo está situada em Curitiba, cidade onde a banda se apresentou recentemente

Metallica | Foto: Instagram @metallica

O Metallica, por meio de sua ONG All Within My Hands, escolheu o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, em Curitiba, como entidade brasileira apta a receber uma doação em dinheiro. O local, que oferece acolhimento, saúde e educação para mais de 230 pessoas com deficiências múltiplas, além de reabilitação para egressos do SUS, fez uma publicação em sua página do Facebook para agradecer a banda.

LEIA MAIS:

 

O valor que o Metallica destinou ao Complexo de Saúde de Curitiba não foi revelado, no entanto, um balanço divulgado pela ONG no final de 2020 mostrou que naquele ano as doações realizadas ao redor do mundo passavam da casa dos 11 milhões de reais.

Metallica doa 500 mil dólares para refugiados da Ucrânia

Recentemente, a All Within My Hands anunciou o envio de 500 mil dólares (quase dois milhões e meio de reais) para ajudar na alimentação de refugiados da guerra na Ucrânia, numa ação que visa enviar outros 500 mil dólares até o mês que vem.

Neste projeto, Lars, Kirk, Robert e James se juntam a World Central Kitchen, organização sem fins lucrativos que serve refeições para refugiados da Ucrânia

Além de toda a admiração e agradecimento dos fãs e do povo ucraniano, o CEO da World Central KitchenNate Mook, foi só elogios para os integrantes da banda quando os primeiros 500 mil foram enviados:

 “A World Central Kitchen agradece o apoio e a crença do Metallica e da All Within My Hands em nossa missão. Eles compartilham nossa crença de que um prato de comida é mais do que apenas nutrição; é esperança e um sinal de que alguém se importa. O apoio deles nos permitirá continuar a fornecer refeições frescas e reconfortantes aos ucranianos que fogem de suas casas, bem como aos que permanecem no país.”

Compartilhe:

Sair da versão mobile