A ONErpm anunciou nesta sexta-feira (4), que firmou um contrato de exclusividade para a distribuição das músicas da Rede Globo. A formalização aconteceu após um período de experiência, no qual a ONErpm foi responsável por levar às plataformas faixas como “Desatola Bandida” (de Rensga Hits, original Globoplay), “Vai Dar Certo”, “Se Eu Fosse Casado” e “Joaninha” (de Vai na Fé, da TV Globo) e “E Vamos à Luta” (regravação especial para campanha do SporTV na Copa do Mundo do Catar).
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“Esse contrato com a TV Globo é um marco na história do mercado da música, depois de muitos anos, conquistamos a confiança e conseguimos entregar uma eficiência para o maior veículo de comunicação do Brasil e um dos maiores do mundo. A TV Globo é uma absoluta prioridade em todas nossas ações de marketing, tecnologia e promoção no digital e projetamos um crescimento exponencial de todas suas produções originais assim como oferecer uma conexão de todos os artistas ONErpm dentro dos projetos originais da TV Globo, Multishow, Globoplay. É uma das mudanças mais importantes do mercado brasileiro nos últimos 50 anos” afirma Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm Brasil.
Já Izabel Marigo, A&R and Business Development Director da ONErpm Brasil, acrescenta: “Na cadeia produtiva da música, as trilhas sonoras têm um papel muito importante, mas, que nem sempre é trabalhado fora da programação. Nosso objetivo é que o público tenha à disposição o acervo da emissora, bem como os novos lançamentos. Estamos orgulhosos e felizes com essa parceria”.
Isabelle Laurence, Coordenadora de Direitos Musicais da Globo, acrescenta:
“Sabemos da procura constante do público pelas trilhas sonoras das novelas e dos programas da Globo nas plataformas digitais de áudios. Nossa parceria com a ONErpm possibilita que as músicas que embalam nossas histórias cheguem a um público cada vez mais amplo, criando uma conexão relevante com nossos espectadores”, afirma a executiva da Globo.
Atualmente, a ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo.
Segundo a ONErpm, a sua missão consiste em ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Hoje em dia, a ONErpm opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.