Os lançamentos da ONErpm Brasil tiveram 7 indicações ao Grammy Latino, a maior premiação de música latina – a informação foi revelada nesta terça-feira (17), com o lançamento das listas de indicados a todas as categorias do prêmio. As indicações variam entre diversas categorias, incluindo a Álbum do Ano, com o projeto “Xande Canta Caetano”, de Xande de Pilares.
A empresa de soluções musicais conta com indicações tanto para categorias de língua portuguesa, quanto de língua espanhola. Com escritórios em sete países da América Latina, a ONErpm continua fortalecendo sua base neste continente, conseguindo desenvolver uma presença crescente no mercado da música latina.
“As nomeações conquistadas este ano são uma celebração tanto artística quanto dentro da ONErpm! É a certeza que manter a liderança com uma performance e respeito à música de todos os artistas, superam qualquer outro atalho que exista no mercado”, afirma Arthur Fitzgibbon, diretor da ONErpm.
Acrescentando: “Foi nosso recorde de inscrições este ano e fizemos a Academia trabalhar duro para escolher entre tantos bons lançamentos. Estaremos lá novamente para comemorar e reafirmar que a música brasileira e latina está realmente conquistando o mundo”.
Dentre as indicações da ONErpm, estão inclusos “Carta Aberta”, de MC Cabelinho, e “Cachimbo da Paz 2”, de Gabriel O Pensador, Lulu Santos e Xamã, para Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa. Além disso, Rosa de Saron e Vocal Livre também foram grupos indicados para Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa).
A ONErpm conta com escritórios e representações no Brasil, México, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile, Argentina, Espanha e Portugal, solidificando-se como uma das empresas musicais com maior influência no continente latino – suas 15 indicações ao Grammy Latino são prova disso.
Confira abaixo a lista completa das indicações brasileiras da ONErpm:
- Álbum do Ano: “Xande canta Caetano”, de Xande de Pilares;
- Melhor Álbum de Samba/Pagode: “Xande canta Caetano”, de Xande de Pilares;
- Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa: “Carta Aberta”, de MC Cabelinho;
- Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa: “Cachimbo da Paz 2”, de Gabriel O Pensador, Lulu Santos e Xamã;
- Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa: “Night Clube Forró Latino (Volume I)”, de Marcelo Jeneci;
- Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa): “In Concert (Ao Vivo)”, de Rosa de Saron;
- Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa): “Temporal”, de Vocal Livre;