A ONErpm, empresa de soluções musicais, implementou uma política que objetiva manter a equidade de gênero em todos os níveis. Denominada de “ONErpm 50/50”, essa movimentação para solidificar a presença feminina na corporação é algo presente na empresa inteira, principalmente em cargos de liderança.
Enquanto no mercado em geral, a porcentagem de mulheres em posições gerenciais é de somente 24% – na ONE, um dos principais players do mercado global da música, esse número é de 50%, em escala global.
Leia Mais:
- Exclusivo: Agnes Nunes assina contrato com a ONErpm: ‘muito gratificante’
- ONErpm contrata Fred Rehem como Coordenador Regional para o Norte e Nordeste, e Valéria Tinoco como Gestora de Novos Negócios
- Colo de Deus anuncia DVD de 20 anos e recebe fotobiografia da ONErpm
- Presidente da ONErpm Brasil, Arthur Fitzgibbon é indicado ao prêmio Bizzy Awards
- Manu Bahtidão assina contrato de exclusividade com a ONErpm: ‘muito feliz’
Esses números são resultado de uma organização interna, com a intenção direcionada de garantir a equidade de gênero dentro da empresa, de acordo com Iasmine Amazonas, Head Global de Marketing Institucional ONErpm.
“Termos mulheres dentro da ONErpm transcende a mera diversidade de perspectivas; ela fundamenta um critério essencial de equidade e representatividade no seio de nossa empresa. Ao ocuparmos cargos de liderança, nós pavimentamos o caminho para as que virão e demonstramos que toda a indústria da música deve se engajar por um cenário inclusivo em todas suas camadas”, comenta Iasmine Amazonas, Head Global de Marketing Institucional ONErpm.
Presença feminina na ONErpm
Representando 44% dos colaboradores e 50% da liderança, as mulheres da ONErpm ocupam um local fundamental e de destaque dentro do organismo da corporação. Nas diversas localizações mundiais da empresa, as colaboradoras femininas têm porcentagens superiores à média do mercado geral.
No escritório brasileiro, por exemplo, 55% dos colaboradores são homens e 45% são mulheres no quadro geral, mantendo a mesma proporção na liderança.
Em outras localidades da ONErpm, os números se mantêm parecidos: na África, 67% das posições de liderança são ocupadas por mulheres, na Europa, esse número é 56%.
Nos departamentos financeiro, jurídico e RH, os administrativos, em nível global, o quadro é de 72% de mulheres, tanto no operacional quanto em cargos de liderança. No marketing, as mulheres representam 52% do total e 66% dos cargos de liderança.
Tais dados apontam que a ONE se mantém acima da média quando o assunto é presença feminina na sua força de trabalho, alcançando números como: considerando o total de mulheres na empresa, 25% são líderes – ocupando as posições de destaque que merecem.