Grande aposta da Netflix para setembro, o live-action “One Piece: A Série”estreou em 1º lugar no ranking global da plataforma. Com 18,5 milhões de visualizações na semana passada, “One Piece” foi o programa de língua inglesa mais visto do período no serviço de streaming.
A série derivada do mangá de Eiichiro Oda destronou “Quem É Erin Carter?”, apesar do aumento na audiência desta. “Quem É Erin Carter?” fechou a semana com 15,8 milhões de visualizações (mais do que as 13,2 milhões da semana anterior).
“One Piece: A Série” entrou no Top 10 da Netflix em 93 países, incluindo o Brasil, onde alcançou o 1º lugar. A série é um sucesso nos cinco continentes.
Vale destacar que o ranking semanal da Netflix leva em conta o período de segunda a domingo. A nova atualização se refere à contagem de 28 de agosto a 3 de setembro. “One Piece: A Série” estreou apenas no dia 31, e teve somente quatro dias de contagem para a parada.
Descubra exigências que o criador de “One Piece” fez à Netflix
A série de live-action “One Piece”, baseada no mangá homônimo, chega à Netflix neste mês. Para liberar os direitos de adaptação, o criador do mangá Eiichiro Oda fez duas exigências à equipe: o passado e os poderes dos personagens não poderiam ser alterados.
Quem conta é o showrunnerMatt Owens. Em entrevista à Shueisha, ele contou que Oda Eiichiro foi firme quanto a esses dois pontos. “A história pregressa dos Chapéus de Palha é tão importante para quem eles são como pessoas, quais são seus sonhos e motivações, e como Luffy os ajuda a redescobrir esses sonhos quando os conhece”, explicou.