in

“One of the Boys”: Primeiro álbum de Katy Perry completa 10 anos de lançamento

Muita gente pode não considerar o “One of the Boys” o primeiro álbum de Katy Perry. Ok, existe aquele álbum gospel que é quase uma lenda urbana em que a cantora assinava como Katy Hudson. Mas o surgimento de Katy Perry foi sim no “One of the Boys”.

E foi há exatamente 10 anos que o primeiro álbum de Katy Perry era lançado e já vinha com o mega sucesso “I Kissed a Girl”. Tanto o álbum como a música foram responsáveis por colocar Katy Perry sob os holofotes do cenário da música Pop mundial.

Foi com o “One of the Boys” que Katy Perry chamou a atenção do mundo, não só pela sua música, mas também pelo seu visual: o clássico estilo Pin-up, que permeia muito o imaginário popular norte-americano.

O “One of the Boys”, hoje, tem vendas estimadas em mais de 7 milhões de unidades ao redor do mundo e foi muito premiado, entre eles um NRJ Music Awards de Álbum Internacional do Ano, recebido na edição da premiação em 2009, e quatro ASCAP Awards, pelas músicas “Hot N Cold”, “I Kissed a Girl” e “Waking Up in Vegas”, todas singles do álbum.

Foi também com o “One of the Boys” que Katy Perry ganhou o prêmio de Artista Revelação no Europe Music Awards 2008.

Lançado no dia 17 de junho de 2008, o “One of the Boys” estreou na Billboard 200 na 9ª posição, com 47 mil unidades vendidas naquela semana, e ficou dentro da parada por 48 semanas. Nos Estados Unidos, o disco tem um certificado de platina, recebido em 2009, equivalente a um milhão de unidades vendidas por lá.

Com muitas versões diferentes, lançadas ao redor do mundo, o álbum “One of The Boys” deu aos fãs de Katy Perry cinco singles (se contados com “Ur So Gay”): “I Kissed a Girl”, “Hot N Cold”, “Thinking of You”, “Waking Up in Vegas” e “Ur So Gay”.

O “One of the Boys” foi sucedido pelo super premiado e comercialmente cheio de sucessos “Teenage Dream”.

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bebe Rexha é capa da revista Teen Vogue e fala sobre sua ansiedade e possibilidade de música com Kesha

Produtor confirma lançamento de nova música de Lady Gaga para ainda este ano de 2018