(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Onde você estava no primeiro show da Britney Spears no Brasil?

Cantora fez sua estreia em terras brasileiras há exatos 20 anos, dentro do festival Rock in Rio

Já parou para pensar como era o mundo 20 anos atrás? Fernando Henrique Cardoso estava na presidência, o real equivalia a 1,96 dólar, a internet ainda não era tão estabelecida no país, calças de cintura baixa, tudo muito colorido… Muitos dos fãs ainda estavam nascendo, outros já se aventuravam na adolescência ou na vida adulta. E alguns sortudos realizaram um grande sonho: ver Britney Spears no Rock in Rio 2001!

(Foto: Reprodução Internet)

Quando a princesa do pop fez sua estreia em terras brasileiras – em 18 de janeiro de 2001 -, vivia o auge de sua carreira. Meses antes havia lançado o segundo álbum Oops!… I Did It Again, que voou direto para a primeira posição da Billboard com 1,3 milhão de cópias somente na primeira semana. Um recorde na época!

Britney Spears tinha 19 anos e sua participação no Rock in Rio ainda é vista como um dos pontos altos do festival. Afinal, trazer a cantora número 1 e a maior vendedora de discos daquele momento, sem sombra de dúvidas, foi uma grande aposta do idealizador Roberto Medina.

A apresentação aconteceu na tão falada “Noite Teen”, que ainda contou com Sandy & Junior, Aaron Carter e as boybands ‘N SYNC e Five. Para curtir o evento foi necessário desembolsar “apenas” R$ 35 (R$ 17,50 a meia-entrada). Mas, obviamente, que o poder de compra daquela época é muito diferente de hoje em dia – temos de levar em consideração.

O festival foi transmitido para diversos países e na internet é possível encontrar o show de Britney completo. Mas registros de fãs, por exemplo, são muito raros – principalmente porque em 2001 a internet ainda caminhava para ser aquilo que conhecemos hoje, entrar com câmeras fotográficas era proibido (e elas nem eram tecnológicas ainda) e os smartphones sequer existiam.

Britney Spears cantou para seu maior público até o momento: cerca de 250 mil pessoas, e a setlist de sua apresentação contou com as seguintes músicas:

“(You Drive Me) Crazy”, “Stronger”, “What U See (Is What U Get)”, “From the Bottom of My Broken Heart”, “Born to Make You Happy”, “Lucky”, “Sometimes”, “Don’t Let Me Be the Last to Know”, “The Beat Goes On”, “Don’t Go Knockin’ on My Door”, “(I Can’t Get No) Satisfaction”, “…Baby One More Time” e “Oops!… I Did It Again”.

Mas como nem tudo são flores…

Apesar do grande sucesso de público, o show de Britney acabou gerando algumas polêmicas! Uma delas, por exemplo, foi que a cantora chegou a ser bastante criticada por supostamente usar playback.

E, aparentemente, foi vaiada ao exibir a bandeira dos Estados Unidos durante a música “Lucky”!

Mas um dos incidentes mais lembrados foi o problema técnico enquanto trocava de figurino (foram 9 trocas de roupas no total). Sem saber que seu microfone estava ligado, Britney acabou se irritando e teria soltado os cachorros para cima de sua equipe. O que ela não esperava é que todo público fosse ouvir…

E fora do Rock in Rio…

Quando Britney Spears veio ao Brasil, ela estava acompanhada do então namorado Justin Timberlake. Para quem não lembra, o casal foi um dos mais famosos nos anos 2000!

Justin também se apresentou no Rock in Rio com o ‘N SYNC e, com a cantora, foi flagrado na Cidade Maravilhosa!

Mas, além disso, enquanto esteve no Brasil Britney conheceu fãs!

E ainda concedeu uma entrevista para o “Caldeirão do Huck”! Na ocasião, Luciano Huck quis saber o que a cantora faria se fosse uma adolescente brasileira. Assista:

É, tudo isso aconteceu há 20 anos. E aí, você sabia de tudo isso? Onde você estava quando tudo isso aconteceu?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Dua Lipa confirma que o lado B do álbum “Future Nostalgia” está chegando

Justin Timberlake nome do segundo filho

Justin Timberlake revela que é pai novamente e diz o nome do bebê