Celine Dion abriu os bastidores de sua vida – e sobretudo de sua rotina de tratamentos para viver com a Síndrome da Pessoa Rígida – para as gravações de um documentário. Intitulado “Eu Sou Celine Dion”, o filme chegou com exclusividade ao serviço de streaming Prime Video nesta terça (25/6)… e promete emocionar os fãs da artista.
Leia mais:
- Em documentário, Celine Dion conta como enganou fãs em shows
- Mais que “Titanic”: 5 músicas da cantora em trilhas de filmes
- “Não vou parar”, avisa Celine em trailer de documentário
- Você sabia que Celine Dion não ganhou o Oscar com “My Heart Will Go On”?
Segundo a artista canadense, que fez história com “My Heart Will Go On” em todo o mundo, o documentário é uma carta de amor para os fãs. No filme, ela mostra tudo que passou enquanto tentava dar continuidade à sua residência de shows em Las Vegas – sem que o público soubesse de sua síndrome rara.
A Síndrome da Pessoa Rígida é uma doença neurológica que acomete os músculos, deixando-os mais rígidos e conduzindo à invalidez. No documentário, Celine Dion mostra como a doença tornou difícil para ela andar e cantar.
“Cheguei ao ponto de não conseguir mais andar. Eu estava perdendo o equilíbrio com frequência. Era difícil andar. Muita dor. E ainda não posso usar minha voz. Sinto muita falta da música. Mas também das pessoas. Eu sinto falta delas”, ela diz no filme.
(Foto: Divulgação)
Os bastidores do documentário da Celine Dion
Após cancelar seus shows em Las Vegas, Celine Dion aceitou a proposta da Amazon MGM Studios e abriu sua vida para uma equipe de filmagem durante um ano. As câmeras acompanharam seu momento vulnerável e sua luta por qualidade de vida.
“Durante essa ausência, decidi que queria documentar parte da minha vida, para tentar aumentar a conscientização sobre essa condição pouco conhecida e ajudar outras pessoas que compartilham deste diagnóstico”, diz a cantora.
A direção é da cineasta Irene Taylor, indicada ao Oscar pelo curta-metragem documental “The Final Inch” (2008). Ela também está na produção, assinada em parceria pela Sony Music Vision, Sony Music Entertainment Canada e Vermilion Films.
(Foto: Divulgação)
