O filme de ‘body horror’“A Substância”, estrelado por Demi Moore, segue em cartaz nos cinemas. Mas ele já tem data para chegar ao streaming. A plataforma Mubi anunciou que o longa-metragem, sobre pressão estética e etarismo, será disponibilizado em seu catálogo no dia 31 de outubro. É o Dia das Bruxas.
Escrito e dirigido por Coralie Fargeat (de “Vingança”), “A Substância” acompanha uma celebridade da TV em decadência (Demi Moore), que usa uma droga clandestina que replica suas células e cria temporariamente uma versão mais jovem e melhor de si mesma (Margaret Qualley). Mas há regras para que tudo saia bem, e as duas versões da mesma pessoa precisam respeitá-la.
O filme tem levantado importantes debates sobre o abuso de procedimentos estéticos, a negação do envelhecimento e a supervalorização da juventude na contemporaneidade. O elenco inclui ainda Dennis Quaid, como o executivo do canal de TV que troca a veterana pela versão mais nova dela.
“A Substância” estreou no Festival de Cannes e ganhou o prêmio de melhor roteiro. O longa também recebeu o troféu de escolha do público no Festival de Toronto. Agora se prepara para a temporada de premiações.
“A Substância” é submetido como comédia/musical no Globo de Ouro
A equipe por trás do filme de terror “A Substância”, com Demi Moore, já definiu sua estratégia para as premiações. O longa-metragem será submetido para as categorias de comédia/musical no Globo de Ouro, ainda que não seja uma comédia e muito menos um musical.
A revelação foi feita pelo site The Hollywood Reporter. Segundo o veículo, a submissão de “A Substância” como comédia/musical busca dar mais chances para que Demi Moore brilhe no Globo de Ouro. E talvez até Margaret Qualley também. A concorrência para a categoria de melhor atriz de drama está acirrada.