Novidade no Prime Video, a comédia romântica “Fazendo Meu Filme”, adaptada do livro homônimo de Paula Pimenta, se passa majoritariamente em uma escola. Mas o colégio que aparece no filme, na verdade, é uma universidade no Rio de Janeiro. A produção utilizou o campus da Universidade Veiga de Almeida, que fica no Maracanã.
Vários ambientes da universidade carioca aparecem no longa-metragem protagonizado por Bela Fernandes e Xande Valois. Por exemplo, a entrada, salas de aula, a biblioteca, o pátio e vários corredores. A maioria dos espaços tem acesso permitido mesmo para quem não é aluno de nenhum curso.
Veja fotos:
Leia mais:
- Paula Pimenta sobre adaptação de livros para filmes: “gosto do que é fiel”
- POPline visita set de “Princesa Adormecida”, com Pietra Quintela e Maisa
- Supostos nudes de Xande Valois, o Cebolinha, não são verdadeiros, diz assessoria
Como Paula Pimenta é também uma das roteiristas do longa-metragem, ela garante a fidelidade ao livro. Em diversas entrevistas, ela contou que teve voz ativa nas decisões criativas e que qualquer sugestão de mudança na história precisava passar por sua aprovação. Ela também acompanhou todos os dias de filmagem. Paula garante que essa é a adaptação mais fiel de seus livros.
Confira o trailer e a sinopse de “Fazendo Meu Filme”:
Na história, Fani (Bela Fernandes), uma menina de 16 anos, sonhadora e apaixonada por cinema, que tem no seu melhor amigo, Leo (Xande Valois), o grande parceiro de todas as horas. Fani vive pensando em sua vida como se fosse um filme em que cada amigo e cada paixão tem um papel de destaque. Durante o ano letivo, sua mãe insiste que ela participe de uma seleção para fazer intercâmbio no exterior e passar um ano em Londres. A perspectiva de sair do país a assusta e ela tem de lidar com seus sentimentos e conflitos internos ao se descobrir apaixonada por alguém inesperado.