Menu
in , ,

Onde assistir “Quiet on Set”, série documental sobre abusos na Nickelodeon?

Dividida em quatro partes, a produção explora os bastidores da era do produtor Dan Schneider no canal de televisão infantil

(Foto: Reprodução)

Escândalos nos bastidores da Nickelodeon já vieram há tona algumas vezes ao longo dos anos, mas não da forma como está sendo exposto agora pela série documental “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV”. A produção estreou no dia 17 de março nos Estados Unidos e repercutiu mundialmente ao revelar detalhes sombrios sobre os bastidores do canal infantil, como o caso de abuso sexual sofrido por Drake Bell, astro-mirim que participou do “The Amanda Show” com Amanda Bynes e depois ganhou seu próprio programa, “Drake & Josh”.

(Foto: Reprodução)

“Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV”, produzida pela Investigation Discovery, explora os bastidores da era do produtor Dan Schneider, que ajudou a criar, escrever e produzir inúmeros programas de sucesso da Nickelodeon, como “Kenan & Kel”, “Sam & Cat”, “Brilhante Victória”, “iCarly”, “Zoey 10″1 e muitas outras, inclusive “The Amanda Show” e “Drake & Josh”. Dividido em quatro partes, o projeto mostra como as produções infantis foram construídas em cima de abusos, agressões, racismo e dinâmicas inapropriadas com os artistas mirins.

Na série, Drake Bell falou pela primeira vez publicamente sobre os abusos sexuais que sofreu na época em que trabalhava no “The Amanda Show”, aos 15 anos. Ele foi convidado a morar temporariamente na casa de Brian Peck, ator e produtor da série, que também atuava como técnico de diálogos de “All That”. Ele disse que não soube como reagir ou o que fazer quando foi assediado, o que levou a novos abusos antes que uma acusação formal fosse feita.

Brian Peck chegou a ser preso em 2003 após seu acusado de 11 casos de abuso e ficou detido por 16 meses. Porém, voltou a trabalhar com crianças em 2005, na série “Zack & Cody: Gêmeos em ação”, antes da Disney ser pressionada a demiti-lo.

Ademais, “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV” também traz depoimentos de Alexa Nikolas, Bryan Hearne, Kratina Johnson, Giovannie Samules e Kyle Sullivan, entre diversos outros atores que trabalharam nas séries da Nickelodeon. O elemento em comum entre os relatos é o fato de todos descreverem pessoas que usavam cargos de poder para criar um ambiente de assédio.

Onde assistir “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV”?

Disponível nos Estados Unidos pela Prime Video e no catálogo da Max, a série documental ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile